Entenda O Que É Pé de Atleta - Bem Estar de Hoje

Você Sabe O Que é Pé de Atleta?

Confira esse artigo e entenda o que é pé de atleta.

Entenda o que é pé de atleta

Todos sentem problema em alguma vez da vida com a micose, pode ela ser mínima ou ser uma grande complicação. Não temos apenas nas mãos ou pele, mas no pé também. A micose é uma infecção causada por fungos que pode ser pega na pele, ou nas unhas ou nos dedos. É recomendado que seja usado spray, cremes, remédios antifúngicos (dependendo da gravidade em que se encontra o fungo). Mas entenda o que é pé de atleta:

Qualquer pessoa pode pegar o pé de atleta, não precisa ser um esportista para isso, pois é tão comum quanto resfriado. Há tratamentos para que o problema iminente seja cauterizado e haja a redução do fungo. O pé de atleta se aloja no calcanhar caracterizada por bolhas ou rachaduras no local.

Para não ter mais complicações, é necessário que o médico seja consultado o quanto antes para a cura da frieira. O especialista vai te dizer o que pode ser feito e qual medicamentos comprar. Pode demorar algumas semanas para a cura. Dependendo da pomada usada, é necessário o uso de pelo menos duas vezes por dia para melhorar os sintomas. Assim que haver melhoras, ir diminuindo em uma vez por dia, até erradicar o problema do seu pé.  Para casos que precisam de mais cuidado, é bom o médico estar acompanhando o paciente.

O pé de atleta no começo, não é tão fácil assim de se perceber, mas se há algumas dúvidas, já vá direto para alguma clínica para resolver. E há três tipos de micose que o médico pode falar, então não podemos se limitar a apenas por um tipo.

 CLIQUE AQUI E SIMULE UM PLANO DE SAÚDE.

 

Tipos de micose:

Mocassimpele espessa do pé inflamada e escamada. É de costume ter o calcanhar afetado, as laterais do pé.

Interdigital – esse é o tipo de micose mais comum. Ela se aloja entre os dedos, podendo avançar para partes superior ou inferiores dos dedos. Causando uma inflamação.

Vesicular – essa é a menos comum e a mais dolorida, formando bolhas pequenas ou grandes. Essas bolhas são formadas em cima ou embaixo do pé.

 

Fique atento:

Caminhar pela praia descalço pode ter muitas chances de pegar pé de atleta, pois é um local aberto e de fácil acesso para bactérias.

Evitar tênis e meia molhados para que o fácil acesso do fungo seja descartado.

Locais quentes e úmidos, são ótimos lugares para os fungos se alojarem.

E lugares comuns que se pode pegar é no banheiro públicos, piscinas, saunas, balneários, roupas de banho etc., porque já pode estar contaminado.

 

Sintomas do pé de atleta:

  • Cheiro ruim vindo dos pés;
  • Ardor;
  • Inflamação e vermelhidão;
  • Pele esbranquiçada;
  • Pele frágil;
  • Pele escamada;
  • Fissuras na pele;
  • Bolhas.

Portanto, é preciso tratar corretamente dessa doença para que não seja algo que prejudique e ocorra complicações sérias no futuro. Sempre secar bem entre os dedos para que o fungo não se aloje.  Consulte o médico para saber quais os procedimentos seguir para melhorar o fungo. Sempre trocar de calçados e meias, e nunca usar sapatos tão apertados para ajudar a diminuir o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *