Pokémon Go: Atualização e benefícios para a saúde - Bem estar de hoje

Pokémon Go: Atualização e benefícios para a saúde

Você com toda certeza já deve ter escutado falar sobre Pokémon Go. O aplicativo, que na verdade é um game, teve sua explosão de popularidade em seu lançamento, julho de 2016. Durante 4 meses, o jogo era uma verdadeira febre. Baseado no desenho Pokemon, o aplicativo consiste em caças, que são feitas externamente, como por exemplo nas ruas ou nos parques. No inicio era incrível a quantidade de pessoas que se encontrava nas ruas “caçando” Pokémon. Depois de uns meses, a excitação dos jogadores abaixou, e o jogo teve uma grande queda no número de usuários ativos. Agora com a nova atualização, o Pokémon Go esta voltando a moda novamente. Nesse artigo vamos falar da nova atualização e como o jogo pode te ajudar na “vida real”.

 

SIMULE AQUI O VALOR DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

Como funciona o jogo Pokémon Go

O aplicativo usa sua localização para mostrar o mapa por onde você vai caçar e batalhar. Aqui estão algumas informações que você precisa saber antes de continuar lendo:

  • Pokebolas – Usadas para capturar Pokémons.
  • Frutas – Alimenta as criaturas para facilitar a captura.
  • Poeira Estelar – Usada para fortalecer as criaturas.
  • Doces – Cada pokemon possui um tipo de doce. Com eles você pode evoluir.
  • Ovos – Depois de chocados, te dão novas espécies.
  • Pokestop – São “postos” que podem ser encontrados através do mapa. No pokestop, você pode obter pokebolas, frutas, ovos e alguns outros itens.
  • Ginásio de batalha – Também encontrados nos mapas, é onde você pode usar os seus Pokémons para batalhar.

Exitem vários outros itens que poderiam ser citados. Mas por enquanto esses são os que vamos precisar. Voltando ao funcionamento do aplicativo. O mapa que é mostrado no jogo, é o mapa real da cidade, mostra todos as ruas, assim como o waze. Conforme você vai andando, pokémons vão aparecendo na tela em lugares específicos. Para poder capturar a criatura, usar o pokestop ou batalhar nos ginásios, você tem que ir perto do ponto em que se localizam no mapa. O objetivo principal, é preencher a pokedéx. Um álbum que contem toda as especies de pokémons.

Nova atualização

As atualizações feitas em 2017 e 2018, deram ao jogo novas funções.

  1. Foi acrescentada ao jogo novos pokémon da terceira geração. A pokedéx agora contem 384 especies diferentes.
  2. Os novos ginásios passam a ser pokestops, ter raids e dar insignias. Você também pode alimentar os pokémons que defendem o ginásio.
  3. Raid é a missão realizada em grupo, com vários outros jogadores. O objetivo é combater um pokemon mega poderoso que guarda os ginásios.
  4. A nova atualização também trás insignias. Que pode liberar novos avatares para você.

Existem outras funções que vieram com a atualização nova. O jogo ficou mais interessante e também mais complexo, de uma forma positiva.

Pokemon Go faz bem a saúde

Como mostramos, o jogo exige do jogador, que ele caminhe. A caminhada é exigida principalmente para chocar os ovos, que quebram com 2km, 5km e 10km rodados a pé. Veja alguns benefícios que isso pode trazer:

  • Ajuda a perder peso, evitando obesidade;
  • Melhor circulação do sangue;
  • Deixa os músculos do corpo mais fortes;
  • Diminui a ansiedade e o estresse;
  • Previne infarto e hipertensão.

Caminhar na verdade, trás inúmeros benefícios, tanto para a saúde mental e emocional, quanto para a física.

 

Lembrando que alguns cuidados devem ser tomados ao jogar. Não invadir lugares privados, tomar cuidados com roubos a celulares, e principalmente não jogar enquanto dirige. Agora que ja sabe mais sobre o game, vá a caça e de quebra dê um up na sua saúde.

 

Saiba mais sobre o viagra natural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *