peeling de diamante capa

Peeling de Diamante | Saiba tudo sobre o tratamento que revitaliza a pele

Também conhecido por microdermoabrasão, o peeling de diamante é um tratamento estético que promove a microesfoliação da pele. Ou seja, ele atua removendo células mortas da camada mais superficial, sendo bastante eficiente na remoção de manchas, além de estimular a produção de colágeno.

A maioria dos tratamentos de peeling de diamante são realizados no rosto, mas também podem ser feitos em outras áreas do corpo como pescoço, braços e costas, a fim de retirar algumas marcas na pele e até eliminar rugas e estrias.

Mas como funciona o Peeling de Diamante?

O número de sessões varia de um caso para outro. Isso dependerá de alguns fatores como objetivo do tratamento e do estado em que se encontra a pele do indivíduo. É imprescindível que o procedimento seja realizado por um dermatologista ou esteticista para garantir segurança e o resultado.

Em média são necessárias 3 sessões para alcançar o resultado desejado, no qual cada sessão dura normalmente 30 minutos. O intervalo entre cada uma dessas sessões também deve ser espaçado de 15 a 30 dias.

Quais as vantagens do procedimento?

peeling de diamante capa

O peeling de diamante pode te proporcionar diversos benefícios que incluem:

  • Remoção de manchas superficiais da pele;
  • Amenizar os efeitos de cicatrizes, principalmente geradas por acnes;
  • Remoção de rugas finas;
  • Tratar as estrias, sejam elas brancas ou vermelhas;
  • Diminuir a oleosidade da pele e desobstruir os poros, diminuindo as chances do aparecimento de cravos e espinhas;
  • Deixar a pele renovada, mais macia e limpa.

Logo após o procedimento o paciente pode voltar às atividades normais do dia a dia, diferentemente do que acontece com o peeling químico.

Há desvantagens nesse procedimento?

Para aqueles que possuem peles mais sensíveis o peeling de diamante não é recomendado. Isso pois existe um risco maior da pele ficar muito irritada, assim como para pessoas com inflamações, com acne amarelada ou herpes ativo.

Além disso o tratamento não é recomendado para peles envelhecidas, isso porque pode deixar cicatrizes se não for feito de maneira correta.

Quanto custa o peeling de diamante?

O preço do peeling de diamante varia um pouco de um centro de estética para outro no país, mas em média custa R$200,00 a sessão.

Lembre-se que o ideal não é buscar o menor preço e sim procurar um profissional de confiança e com credibilidade para garantir a eficácia do tratamento.

Cuide da pele através de um plano de saúde

Antes de fazer esse ou qualquer outro procedimento na pele é essencial consultar um dermatologista. Apenas um médico especializado poderá indicar os melhores tratamentos e, também, os profissionais mais capacitados para a realização do peeling.

Para ter fácil acesso à dermatologistas renomados e de qualidade faça um plano de saúde. Apenas um convênio médico garante atendimento especializado sem demora, sem estresse e, o melhor de tudo, por valores que cabem no seu bolso.

Vai perder essa oportunidade? Faça uma simulação de planos de saúde e veja como é possível ter tantas coberturas e benefícios pagando um pequeno valor. Garanta a segurança e a qualidade que a sua saúde merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *