Melhores cidades para aposentados

Melhores Cidades para Aposentados

Muitos aposentados procuram desfrutar de uma vida saudável e calma, depois de anos trabalhando, eles estão buscando conforto em outros lugares, chegando até mudar de residência para conseguir aproveitar melhor a longevidade. Por isso o Bem-Estar de hoje selecionou as 5 Melhores cidades para aposentados.

Com os filhos crescidos e sem as obrigações, muitos procuram o sossego fora do caos urbano, e as preferências são cidades litorâneas, ou pequenas cidades no interior. As opções de cidades, variam desde o melhor clima até a melhor região e segurança.

Um estudo realizado pela empresa Urban Systems, e publicado na revista Exame, foi permitido saber quais sãos os municípios com mais de 100 mil habitantes que oferecem a estrutura e as melhores condições para se morar após a aposentadoria.

Mudando um pouco de assunto: Você já pensou em contratar um  plano de saúde para Aposentados? Acesse: Clique aqui  e descubra as vantagens de ter um.

Veja a Lista das 5 Melhores Cidades para Aposentados

São Caetano do Sul

A cidade de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, possui 145 mil habitantes aproximadamente.
A renda mensal per capita está em torno de R$ 2.000,00, a renda per capita chega a ser vinte vezes maior que nos municípios do Norte e Nordeste do país.

Santos

A cidade litorânea de Santos, é um destino muito requisitado pelos aposentados, a cidade tem aproximadamente 420 mil pessoas, e recebe muitos turistas ao longo do ano.
Santos possui o maior Porto da America Latina, e também registra o maior jardim de praia do mundo pelo Guiness. O jardim se estende por 5.335 metrôs, com 50 metrôs de largura. A cidade de Santos oferece uma infraestrutura e segurança para caminhar pela orla, e a caminhada é uma atividade física muito praticada pelos aposentados.

A cidade oferece muitas opções de restaurantes e ótimas opções de lazer para a família.

Niterói

É uma ótima escolha para quem está próximo do Rio, possui uma ótima estrutura para negócios e turismo. A cidade habita aproximadamente 500 mil pessoas.
A Baía de Guanabara é a principal atração da cidade, e o clima de Niterói é quente úmido,tipico de uma cidade praiana.
O comércio é muito ligado a pesca, e atrai a compra de anchova, camarão, sardinha e outros frutos do mar.

Porto Alegre

Porto Alegre possui mais de 500 mil habitantes, e é também uma cidade que muitos aposentados procuram para morar. A cidade é ampla em infra estrutura, ela oferece 582 praças, 9 parques urbanos, feiras de antiguidades, artesanato e culinária. Em Porto Alegre também é possível encontrar teatros. museus e centros culturais. O interessante que Porto Alegre oferece políticas públicas específicas, em 2000 a prefeitura criou o conselho Municipal do Idoso.

Balneário Camboriú

A cidade é o destino predileto dos aposentados do Paraná. Com tranquilidade e belezas naturais a cidade se torna um ponto de aconchego para o público de todas as idades, porém a cidade se destacou pela procura dos aposentados devido as paisagens serem belas, com os morros cobertos de verdes e traz todo charme e destaque para Balneário Camboriú. A cidade tem aproximadamente 124.557 habitantes e conta com pontos turísticos e gastronômicos bastante atrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *