parar de fumar

9 dicas para parar de fumar com sucesso

Parar de fumar é difícil, mais não é impossível. Separamos para você algumas dicas que ao serem transformadas em hábitos vão ajudar nessa batalha contra o tabaco e parar de fumar com sucesso.

Escolha uma data

Ao tomar a atitude de largar o cigarro escolha uma data que você queira deixar de fato realmente parar com esse vício. Conte para seus familiares e pessoas próxima para que eles possam te dar um incentivo.

Produtos de reposição de nicotina

Terapia de reposição de nicotina (TRN) Para lidar com os sintomas de abstinência, a dependência física, existem medicações que são de grande valia.  Nela fornece ao paciente dose de uma das substâncias mais viciantes do cigarro sem o risco das outras substâncias presentes nele que são mais nocivas, saiba mais sobre o tratamento TRN. Assim ajuda a reduzir as crises de abstinência, retirando a nicotina aos poucos e ajudando no processo para parar de fumar.

Escolha alguém para te apoiar

Estudos mostram que quando você tem um alguém te dando apoio ao lado, os resultados são melhores. Isso unido a produtos de reposição de nicotina para evitar crises de abstinências. O ideal é você ir até o seu médico para ser aconselhado para qual programa de cessação de tabagismo irá te sugerir, e não se esqueça de ter visitas com frequência para que ele continuar com as sessões de conselheiro.

Separa suas razões e motivos para desistir

Faça uma lista com as principais razões que te motivaram a tomar essa decisão, carrega-as sempre se possivel deixa ela disponível no seu celular. Quando você tiver vontade de fumar, leia está lista.

Esteja ciente da vontade de fumar

Você vai passar por momentos de grandes vontades, mas  vai superar. Pra isso esteja sempre com chicletes a mão, eles tiram a ansiosidade e ajudam a subrir o hábito que você tinha nos tempos vagos acender aquele cigarrinho.

parar de fumar

Parar de fumar com sucesso evite recaídas

Se você relaciona lugares e pessoas que tem o costume de fumar , é melhor ficar um pouco longe dessas pessoas. Não por maldade de se afastar pelo motivo da amizade ou deixar de frequentar lugares que você gosta. Recaídas podem acontecer a qualquer momento e quanto maior for o número de vezes que você conseguir evitar isso acontecer melhor.

Mantenha-se ocupado

Lembra que quando você tinha aquele tempinho livre certamente a primeira opção era fumar aquele cigarrinho. Pois bem isso não existe mais. Aproveite esses picos de intervalos para fazer um alongamento, ou alguma atividade que não reflita em fumar um cigarro. Tome um copo de água, relaxe em um banho ou faça exercícios físicos.

Para de fumar ajuda com uma ajuda amiga

Encontre um amigo que esteja procurando o mesmo proposito, e comecem a praticar esses novos hábitos juntos.

Recaídas podem acontecer

Muitas pessoas tentam parar de fumar por diversas vezes e acaba desistindo antes mesmo de conseguir esse objetivo. Um deslize é normal, é frustante mais jamais será motivo para você chegar ao ponto de desistir.

 

Relacionadas