Acupuntura: Uma técnica contra a dor

Prática milenar de origem chinesa, a Acupuntura vem ganhando muitos adeptos no Brasil, sendo reconhecida como tratamento pele Conselho Federal de Medicinal – BR. Seus pacientes são, sobretudo, pessoas que procuram o alívio para diversos sintomas e doenças.

O tratamento tradicional consiste na utilização de finas agulhas em pontos pré determinados no corpo, a fim de estimulá-los. Porém a técnica foi aprimorada, trazendo novos tipos de acupuntura. Entre elas a Eletro Acupuntura (que utiliza a estimulação através de impulsos elétricos) e a Laser Acupuntura (ao invés de agulhas, a utilização de laser nos locais indicados). Os efeitos podem ser diversos, sendo seus principais os analgésicos e anti inflamatório.

Alguns benefícios da Acupuntura

Alívio de dores musculares e nas costas

Acredita-se que, ao aplicar a técnica com as agulhas, seja possível a liberação de hormônios como a endorfina. Isso promoverá, consequentemente, o bem estar e relaxamento do paciente. Assim, ocorre a diminuição da tensão muscular, diminuindo (até anulando) dores musculares e na coluna.

Auxilia a recuperação de lesões pré-existentes

Por ter como efeito anti inflamatório e na melhoria da circulação do sangue, a acupuntura pode auxiliar no tratamento de lesões. Isso diminuirá o tempo de recuperação da área tratada.

Alivia sintomas da TPM

O estimular a produção e regulação de hormônios, a acupuntura auxilia no tratamento de cólicas menstruais, inchaço, enxaqueca. Com toda a certeza, a acupuntura é um grande aliado de mulheres que sofrem com efeitos da TPM.

Alívio em dores cronicas, como enxaqueca

A utilização da técnica chinesa é super indicada para aqueles que sofrem de dores cronicas, como artrite e artrose, sendo bem mais saudável que a utilização prolongada de remédios para a dor.

Para saber mais sobre tempo de tratamento e o tipo de acupuntura é o mais indicado para seu caso, consulte um profissional da área. E atenção: muitos planos de saúde cobrem esse tipo de tratamento! Assim sendo, não perca tempo e contrate agora um Plano de Saúde.

Relacionadas

  • Pai de Trigêmeos

    Conheço diversas pessoas com dores nas costas que tiveram umra grande melhora na qualidade de vida graças a acupuntura, caso eu tenha a minha próxima crise é um dos tratamentos que estou disposto a tentar 🙂

  • Rafaella Pisano

    Excelente texto! Acupuntura é vida!