cobertura de cicatriz com tatuagem

Cobertura de Cicatriz com Tatuagem | Entenda porque a técnica virou tendência

Fazer uma cobertura de cicatriz com tatuagem, muitas vezes remete a uma grande oportunidade de aumentar a autoestima e de se livrar de alguma marca incomoda, causada por algum acidente ou operação. Sabendo disso, vamos apresentar as inúmeras possibilidades que você adquire com a cobertura de cicatriz de tatuagem. 

Cobertura de Cicatriz com Tatuagem

Há situações em que as cicatrizes não fazem lembrar algo bom, pelo contrário remetem a um acidente ou procedimento cirúrgico, como cirurgia de redução do estômago, por exemplo; bem como por diversas vezes estão em lugares aparentes, e isso aumenta ainda mais o desconforto. Por isso, a cobertura de cicatriz com tatuagem é tão frequente para grande parte da população.

No passado essa prática era pouco comum. Isto porque, os tatuadores tinham medo do efeito da tinta na pele a médio e curto prazo. Contudo, hoje em dia a técnica evoluiu bastante e pode ser praticada com facilidade.

Existem inúmeras possibilidades de escolha que variam de acordo com personalidade e gosto pessoal. Desta forma, é possível encontrar uma série de desenhos e inscritos que abrangem os mais diversificados gostos. O objetivo é que a pessoa que realizará a cobertura de cicatriz com tatuagem não se sinta mais constrangida ou envergonhada com o corpo.

Tipos de Cicatrizes

Um dos requisitos para quem faz cobertura de cicatriz com tatuagem é que a cicatriz tenha pelo menos 12 meses. Isto pois, quanto mais antiga, melhor é a aderência da tinta, e por consequência da tatuagem.

Há casos em que a textura da cicatriz pode dificultar a tatuagem, como ocorre quando está se encontra muito saliente. Dessa forma, ela pode gerar dificuldade para o tatuador que pode apenas conseguir disfarçar a marca. Portanto, é importante ter em mente que, por mais experiente que seja, há ocasiões em que o tatuador não poderá fazer a cicatriz desaparecer totalmente.

Dependendo da cicatriz e da tatuagem pensada, é capaz de criar um desenho tridimensional que conversa com as saliências da marca. Desta forma, é possível criar um desenho inovador e com sombras que dão profundidade à representação.

Você pode optar por tatuagem colorida ou que tenha apenas a cor preta. Todavia, lembre-se de que a cor escura tem maior aderência na pele.

É importante lembrar que, assim como qualquer tatuagem, está pode precisar de manutenção periódica. Portanto, para manter a cor do desenho, é recomentado um retoque em períodos de um à dois anos.

Cuidados necessários com a Cobertura de Cicatriz com Tatuagem

cobertura de cicatriz com tatuagem

Para que o resultado da cobertura da cicatriz com tatuagem ser satisfatório, é preciso considerar diversos fatores.

Dentre estes, podemos citar primeiramente o profissional contratado. É necessário que ele seja de confiança, experiente e capacitado para realizar a cobertura, visto que apresenta algumas dificuldades.

Também, é necessário manter os cuidados comuns de todas as tatuagens para evitar danificar o desenho. São eles: Aplicar a pomada que o tatuador indicar; utilizar sabonete neutro na hora do banho; manter a tatuagem coberta com película aderente por alguns dias e evitar tomar sol e ir à piscina e a praia durante 30 dias.

Seguindo todas essas recomendações, você poderá ter sua cicatriz coberta com um desenho de sua preferência. E o melhor de tudo, estará confortável com seu corpo!

Torna-se evidente que a cobertura da cicatrização é uma ótima opção para quem está insatisfeito com as cicatrizes no corpo. As tatuagens são uma nova maneira de você transformar uma marca desagradável em algo memorável.

Já pensou em fazer cobertura de cicatriz? Você se sente incomodada com a sua? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *