Braquioplastia

Braquioplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia do braço | Bem estar de hoje

Braquioplastia é a cirurgia plástica que está fazendo sucesso por eliminar o excesso de gordura e flacidez localizadas no braço, principalmente na região do tríceps. A cirurgia, realizada no, também chamado, “músculo do tchau”, pode ser realizada com ou sem lipoaspiração na área.

Também conhecida como lifting de braço, a braquioplastia é indicada, prioritariamente,  para pessoas que passaram por um processo radical de perda de peso e criaram um excesso de pele na região. Além deste caso, também é indicada para quem já tem predisposição genética a acumular gordura no tríceps.

COMO É FEITA A BRAQUIOPLASTIA?

A braquioplastia é realizada por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para tanto, é preciso que o paciente esteja em boas condições de saúde e apresente as indicações para a intervenção.

Durante a cirurgia é reposicionada a pele do braço e retirado o excesso que provoca a flacidez, se houver gordura localizada pode ser feita uma lipoaspiração no local. A braquioplastia deixa cicatriz, mas na maioria dos casos é mínima e apenas na região da axila.

A cirurgia é realizada a partir de uma incisão discreta que se inicia na região axilar e vai em direção a parte interna dos braços. Há então a retirada da pele excessiva garantindo ao braço um contorno mais jovial e adequado.

braquioplastia

A cirurgia é realizada a partir de uma incisão discreta na região axilar.

A cirurgia dura em média de duas horas e a internação é de um dia. O paciente deve ficar 21 dias sem levantar o braço, mas o tempo definitivo de recuperação é cerca de um mês, com o paciente utilizando malha elástica compressiva.

Veja também: Saiba quanto custa uma cirurgia de lipoaspiração!

VANTAGENS E BENEFÍCIOS | ENTENDA PORQUE TODOS ESTÃO FAZENDO A CIRURGIA

A busca pela braquioplastia é justificada pela possibilidade de um contorno mais bonito no braço e o fim do incômodo da flacidez. Desse modo, para algumas pessoas, a cirurgia age aumentando a auto-estima e a qualidade de vida.

o procedimento é procurado, principalmente, por mulheres que querem evitar constrangimento na hora do “tchauzinho”. Desse modo, a cirurgia apresenta vantagens tanto na área estética quanto na da saúde, pois a flacidez excessiva pode ser um empecilho para muitas pessoas.

PRINCIPAIS CONTRAINDICAÇÕES E RESTRIÇÕES PARA A CIRURGIA

A cirurgia só é indicada se a pessoa estiver em boas condições de saúde e não estiver muito acima do peso. Por isso, não é permitido a realização em pacientes com:

Braquioplastia

A cirurgia só é indicada se a pessoa estiver em boas condições de saúde

  • Infecção vigente;
  • Problema de coagulação;
  • Doença em algum órgão importante;
  • Pacientes que tenham risco cirúrgico alto.

O cirurgião plástico é o mais indicado para realizar esse procedimento. Neste momento, ter um plano de saúde é a melhor maneira de garantir segurança na hora da operação.

Então não perca mais tempo! Faça agora mesmo uma simulação de Plano de Saúde. Em menos de 30 segundos, você encontra o melhor plano de saúde para você.

Garanta mais bem-estar e qualidade de vida!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *