Lábios lindos o ano todo – o que fazer e o que evitar!

A pele dos lábios, diferentemente do restante do corpo, não possui glândulas sebáceas (que produzem o óleo hidratante natural da pele) e é bem mais fina. Por essa razão, eles tendem a ser mais ressecados e a racharem mais. Além disso, são muitas os fatores que sensibilizam a pele dos lábios. A exposição ao ambiente (sol, frio e calor intenso), a utilização de batons sem o fator hidratante por muito tempo, o contato com comida, bebida, medicamentos e saliva, são alguns deles.

Como manter seus lábios lindos e saudáveis

Se preocupe em limpá-los

Parece que não, mas a limpeza dos lábios também é super importante para a saúde. A boca é entrada de muitas bactérias nocivas não só à saúde da boca, mas de todo o corpo. Escolha sabonetes neutros, lenços umidecidos (sem álcool) e muita água. Tire todos os resquícios de qualquer produto utilizado!

Esfoliação?

Sim, esfoliação! Mesmo sendo a pele sensível e fina, a esfoliação dos lábios pode fazer parte de sua rotina de beleza. Utilize produtos exclusivo para lábios (para que não haja o perigo de maior sensibilidade e de intoxicação) e não coloque muita pressão nos movimentos. Um opção caseira para esfoliar, é utilizar uma mistura de mel com açúcar para massagear a área.

Muita hidratação e proteção

Os lábios precisam de muita hidratação para se manterem saudáveis. A utilização de balms e protetores deve ser diária, e reposta várias vezes durante o dia (principalmente após comer/beber/falar muito). Além disso, como o restante da pele, eles necessitam de proteção contra os raios UVA e UVB. Invista em produto labiais que contenham FPS alto e utilize todos os dias!
A noite, antes de dormir, utilize produtos para hidratação avançada, para uma maior melhora. E não esqueça de beber muita água!

Evite temperaturas extremas

Evite o contato dos lábios com comidas e bebidas muito quentes ou frias, a fim de não ressecá-los ainda mais.

Evite muita maquiagem

Tente não utilizar batons (em especial, as versões matte) durante muitas horas no dia ou diariamente. Ao utilizá-los, certifique-se de retirar todo o produto da boca, e de utilizar muito hidratante nas próximas horas.

 

Quer viver mais tranquilo? Clique aqui e faça uma cotação de plano de saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *