Pokemon Go

Pokémon Go – Divertido e Benéfico

Segundo estudos realizados por Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A & M College of Nursing, nos EUA, jogar Pokemon Go, além de ser uma diversão também traz benefícios para a saúde. O jogo é, inegavelmente, uma febre entre homens e mulheres de todas as idades. O jogo que, a princípio, começou como um RPG, atingiu níveis inimagináveis de popularidade, sobretudo entre as crianças.

Para avançar no jogo, os jogadores devem andar para encontrar novos Pokémons. Em alguns lugares específicos chamados pokéstops, onde pokébolas, pokéovos e outros itens estão disponíveis. Chegar nesses locais, requer uma boa dose de caminhada. Há relatos de crianças com autismo, que pediram para seus pais para saírem de casa e caçar os monstrinhos, o que ajuda na interação delas com outras crianças. Relatos também de pessoas que ansiedade e depressão, que se sentiram estimuladas a sair de casa para caçar, o que também ajuda no envolvimento com outras pessoas com o mesmo objetivo.

“O jogo é muito divertido, e tem sido um catalisador para levar as pessoas a se moverem”, diz Hoffman. “Eu passei uma hora ou duas uma vez me aventurando pela comunidade para encontrar Pokéstops. E, para chocar um ovo, um treinador deve andar entre um quilômetro e meio até quase dez quilômetros. Não há nenhuma dúvida sobre isso, estou me exercitando mais como resultado de um jogo, e eu estou gostando”.

Outros benefícios do Pokémon Go

Segundo as estimativas, o número de usuários que já instalaram os jogos já passa de 21 milhões.

  • O jogo une as pessoas e proporciona oportunidades de interação social. Aumenta o sentimento de pertencimento, o que gera impacto positivo sobre a saúde mental e emocional das pessoas.
  • Certamente você encontrará famílias que saíram para caçar Pokémons juntas. O jogo incentiva os pais a saírem com seus filhos para a caça.
  • Sem falar que o jogo ajuda na capacidade de foco: ao entender e comparar o poder de cada Pokémon, fazer as capturas, treinamento e evolução de cada um dos seus capturados.
  • Relação causa–consequência: para chocar um ovo Pokémon, você tem que andar os km correspondentes a ele. Ficou parado? Seu Pokémon não vai nascer tão cedo.

Cuidados ao jogar Pokémon Go

Apesar dos benefícios, é bom lembrar de prestar atenção por anda, afinal de contas a cidade pode ser perigosa. Mantenha a atenção ao caminhar por avenidas movimentadas. Além de correr o risco de causar e sofrer atropelamento, você pode trombar com outras pessoas que estejam passando no mesmo local. Evite passar por áreas e risco, locais escuros e isolados, pois há relatos de treinadores sendo roubados, entre outros fatores. Tenha sempre a segurança em mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *