Muay Thai

Muay Thai | Conheça todos os benefícios do esporte que emagrece

O Muay Thai é uma arte marcial de origem tailandesa conhecida como boxe tailandês que combina movimentos de punho, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Assim, ele cria movimentos combinados que exigem grande esforço físico.

A luta era utilizada como forma de defesa pelos povos tailandeses há mais de dois mil anos atrás e com estilo de luta semelhante ao kung fu chinês. Com o tempo, o Muay Thai se modificou até se estabelecer como a técnica hoje conhecida.

Tradições do Muay Thai

Várias tradições e rituais são seguidos durante o treinamento e luta do Muay Thai, como:

Wai Kru

Reverência realizada pelo lutador antes da luta. É apresentada uma dança desenvolvida como forma de respeito e agradecimento ao mestre pelo ensinamentos passados;

Ram muay

Movimentos estilizados como uma dança elaborado pelo atleta como forma de pedir proteção. Portanto, seu objetivo está em manter os espíritos do mal afastados;

Saudação

Ritual entre o lutador e mestre efetuado com as mãos juntas;

Mongkon

Coroa utilizada pelo lutador antes de entrar no ringue e com intuito de se proteger durante a luta. Esta só é retirada após os rituais de Wai kru, Ram muay e a saudação. Este objeto pertence ao mestre.

Paprachia

Objeto pessoal usado como amuleto sagrado do lutador em forma de corda colocado no braço.

Phuang malai

Grinalda de flores colocada no pescoço do lutadores antes de entrarem no ringue podendo perdurar durante os rituais que precedem a luta. Desse modo, durante a luta, ela simboliza a vida, a morte e a volatilidade da existência.

Musica tradicional

Música tocada antes e durante o combate e consiste em uma flauta com acompanhamento de percussão. Esta é uma das únicas tradições sempre mantidas durante os combates.

Estilos do Muay Thai

O Muay Thai apresenta vários estilos de acordo com os ritos de kru, alguns rituais diferenciados. Estes se relacionam, principalmente, com a origem da região da Tailândia, possuindo quatro estilos:

Muay Thai

Os estilos de Muay Thai são determinados por regiões da Tailândia.

  • Muay Chaiya: sul da Tailândia, cidade de Chaiya;
  • Muay Maa Yang : Também originado do sul, possui estilo subestimado;
  • Muay Khorat: região leste da Tailândia, Khorat Rachasima;
  • Muay thasao: norte da Tailândia, estilo mais rápido.

Benefícios do Muay Thai

Esse é um esporte considerado de combate violento que exige bastante do corpo. Por isso ele traz inúmeros benefícios aos praticantes, como maior flexibilidade e definição corporal. Confira:

Muay Thai

O Muay Thai traz melhor condicionamento físico, maior definição muscular e ainda promove o emagrecimento.

Melhora do Condicionamento Físico

Além disso, o Muay Thai melhora o condicionamento físico por exigir agilidade e reflexos acelerados. Com treinamentos envolvendo polichinelos; corrida; alongamentos; saltos e chutes, é possível ver melhorias no condicionamento respiratório, redução de fadiga e maior disposição ao praticar esse esporte.

Metabolismo e perda de peso acelerada

A aceleração do metabolismo também acontece com a realização do Muay Thai. Isso porque, essa trata-se de uma atividade intensa, que exige bastante queima de energia. Consequentemente, a luta também favorece a perda de peso, graças à quantidade de calorias gastas durante o treinamento.

Aliado a uma alimentação saudável a prática de Muay Thai ajuda a emagrecer. Isto pois, os treinos chegam a queimar cerca de 1500 calorias em uma aula com duração de uma hora. Dessa forma, praticar a atividade te torna uma pessoa mais ativa e saudável!

Definição Muscular

Por trabalhar diversos grupos musculares do corpo o treinamento de Muay Thai oferece ótima definição de músculos.

Maiores condições físicas

Benefícios como aumento da agilidade, flexibilidade e força também são acompanhados com o desenvolvimento da atividade. Isso visto que ela exercita a coordenação motora e auxiliando nas melhores condições físicas e de saúde.

Veja também: Descubra todos os benefícios da natação para você. 

Treinando com qualidade e segurança

Todavia, para garantir todos esses benefícios, além de praticar esse esporte, é necessário,  também, ter um plano de saúde. Isso porque, além de te oferecer a possibilidade de acesso à diferentes especialistas de uma mesma área, como nutricionista, você ainda conta com infraestrutura de ponta.

Só com o convênio médico você tem acesso à hospitais, clinicas e laboratórios preparados para atender toda e qualquer ocorrência. Isso tudo por valores que cabem no seu orçamento.

Faça aqui uma rápida simulação de valores e confira como é possível adquirir inúmeras coberturas e benefícios pagando apenas uma pequena mensalidade. É tanta vantagem que você vai se questionar de  porquê ter demorado a contratar esse seguro saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *