exercícios para perder barriga

5 Melhores exercícios para perder barriga sem sair de casa: Método eficaz

Uma das melhores maneiras para se perder barriga é através de uma alimentação adequada aliada à prática de alguns exercícios físicos específicos. Apenas assim é possível perder aquelas gordurinhas a mais sem recorrer a procedimentos cirúrgicos.

Porém se você não sabe quais são esses exercícios que ajudam na redução da gordura localizada na barriga, siga com a gente. Hoje te apresentaremos os 5 exercícios mais eficazes para perder barriga sem demora!

Não é cascata, esse método realmente vai te ajudar a perder aqueles temidos quilos a mais na barriga. Todavia, para isso é necessário se empenhar, não apenas nos exercícios como também na alimentação.

Portanto, conheça agora os 5 melhores exercícios para perder barriga que você pode fazer em casa, agora mesmo!

PRANCHA FRONTAL

A prancha frontal é um tipo de exercício isométrico que queima bastante gordura.

exercícios para perder barriga

Comece apoiando os cotovelos e antebraços no chão de bruços, na mesma direção dos ombros.

Em seguida alinhe as pontas dos pés com os cotovelos. Depois contraia o abdômen mantendo a coluna reta. Tente se fixar na posição por pelo menos 30 segundos para só depois descansar. Repita o ritual pelo menos três vezes.

ABDOMINAL

Existem diversas formas de abdominais que podem te auxiliar a perder a barriga sem sair de casa.

exercícios para perder barriga

Para realizar o tipo de abdominal mais simples comece deitando no chão sobre um colchonete. Em seguida dobre os joelhos e deixe os pés paralelos com a sola tocando o chão.

Logo depois coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco, tentando fazer com que a cabeça se aproxime do joelho, sempre com cuidado para não tirar a lombar do chão.

AGACHAMENTO

Esse é um exercício bastante completo, mas que se for feito de maneira incorreta ele pode causar lesões.

exercícios para perder barriga

Para realizar o agachamento, os pés devem estar paralelos na mesma direção do quadril, sempre com cuidado para não deixar as pernas muito fechadas ou abertas.

No momento de agachar, o quadril deve ser projetado para trás.

AERÓBICOS

Esses são os mais essenciais entre os exercícios para perder barriga. E o que não falta são opções: corrida, natação, caminhada, artes marciais como Karatê, Jiu-Jitsu, Boxe, entre tantos outros.

exercícios para perder barriga

O mais importante dos aeróbicos é achar um que você sinta conforto e prazer de fazer, sempre lembrando que todo exercício precisa de seus cuidados.

A caminhada, por exemplo, é uma atividade relativamente simples, mas ao pratica-la a pessoa deve tentar manter as costas e os ombros eretos, usando tênis confortáveis.

BICICLETA

A bicicleta é o único da lista que precisa ser feito com aparelho apropriado, ou com uma bicicleta de fato. Andar de bicicleta é um exercício que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, principalmente coxas, panturrilhas, glúteos e ainda o abdômen.

exercícios para perder barriga

Com as técnicas corretas pode-se trabalhar os músculos abdominais, queimando ainda mais calorias. A melhor forma de conseguir esse tipo de resultado é mantendo o abdômen contraído enquanto pedalamos, aumentando assim a tensão na região.

Ao andar de bicicleta pode-se apertar e soltar o abdômen com constância, trabalhando o músculo inferior do abdômen, para conseguir resultados ainda melhores.

COLOQUE SEUS OBJETIVOS EM PRÁTICA

Agora que você já sabe quais exercícios praticar não há desculpa para não fazer. Todavia, ainda falta a alimentação adequada para que você possa de fato sentir os resultados de todo o seu esforço.

Para a alimentação, o preferencial é que você se consulte com um nutricionista especializado. Apenas um profissional poderá te passar o melhor cardápio de acordo com suas necessidades nutricionais e com os exercícios a serem praticados.

Com um plano de saúde você adquire acesso à inúmeros nutricionistas em diferentes clínicas médicas localizadas na sua região. Assim você poderá escolher o melhor profissional de acordo com os seus critérios e ainda manterá acompanhamento constante sem estresse e burocracias.

Se você ainda dúvida então faça uma cotação plano de saúde e confirme o quão vantajoso é ter tantas coberturas e facilidades pagando apenas uma pequena parcela mensal. Temos certeza de que você irá encontrar um plano que atenda todas as suas necessidades!

Comece agora mesmo a mudar seus hábitos para alcançar o corpo que você deseja e deixar sua vida mais saudável!

O que você achou dos exercícios para perder barriga? Há algum que você já conhecia? Diga para a gente nos comentários!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *