acessórios para crossfit.

05 Acessórios para Crossfit | Essenciais e Necessários

Como qualquer atividade física o crossfit também deve ser praticado em segurança. Isto porque, na realização de determinados movimentos é possível que alguma parte do nosso corpo fique sobrecarregada e acabe se lesionando. Por isso é tão importante a utilização de acessórios para crossfit durante a realização de seus exercícios. Sabendo disso, iremos mostrar agora os principais acessórios que você deve usar para começar a treinar com mais segurança e confiança.

05 Melhores acessórios para crossfit

Faça o que você gosta garantindo a sua proteção para sempre continuar praticando.

Calçados

Esse é o item mais importante dos acessórios para crossfit. É fundamental ter um calçado com a sola rígida e estável, mas que ao mesmo tempo seja flexível o suficiente para não incomodar em certos movimentos como saltos de corda e corrida, por exemplo. Além deste, sapatilhas de levantamento de peso também é outra boa escolha. Essas sapatilhas são a melhor opção em relação a estabilidade e o salto, pois ajudam a atingir a profundidade nos agachamentos. Sua unica desvantagem, entretanto, é perder a versatilidade. Desta forma, não é recomendada para wods (treinos do dia) que envolvam salto de corda ou corrida. Portanto, em treinos que envolvam esses exercícios, a melhor opção é utilizar os tênis.

Munhequeira

A munhequeira vai prender o seu pulso, dando maior segurança e estabilidade nos movimentos do wod e levantamento de peso. Portanto, ela irá evitar que você se lesione facilmente nessa região, e consequentemente, que tenha que ficar afastado devido à dor e à recuperação.

Joelheiras

Outra parte do corpo que deve ser protegida durante a prática do crossfit é o joelho. Atividades como levantamentos, agachamentos e agachamentos com uma só perna podem afetar a saúde do joelho. Por consequência, a utilização da joelheira é recomendada não só neste como em outros exercícios que exijam maior pressão na região do joelho.

Meião

O uso de meiões é importante pois evitam queimaduras, como no exercício rope climb (subida de corda). Assim sendo, ele evita marcas e lesões na região da perna provocadas pelo atrito.

Grip

Grande parte dos coaches (treinadores) não aconselha o uso das luvas entre os acessórios para crossfit em certos movimentos. Todavia, os grips possuem permissão e autorização. Além de evitar a aparição de calos na mão, também oferecem mais estabilidade em alguns movimentos.

acessórios para crossfit.

Com a aplicação consciente desses acessórios já possível começar a treinar crossfit, potencializando seus resultados e prevenindo lesões. Todavia, como ocorre com qualquer atividade física o ideal é que antes de praticar o crossfit você consulte um profissional da área.

Apenas um especialista poderá informar o melhor para você potencializar seu treinamento. Portanto, garanta um acompanhamento médico de qualidade através do plano de saúde. Tendo um Plano de Saúde você pode realizar consultas periódicas e garantir o bem estar da sua saúde a todo momento. Tenha o melhor acesso à infraestrutura de qualidade e especialistas renomados contratando o melhor plano de saúde.

 

 

 

Relacionadas