brigas entre família

Brigas entre Família | 5 dicas do que fazer se você tiver envolvido

Brigas entre família é muito comum, e você já deve ter pedido para um membro da família passar o Ketchup ou o saleiro naquele dia de domingo para o membro o outro, então deve saber bem as dificuldades que existem nas brigas de família. Embora os desentendimentos não sejam tão exagerados nem dramáticos, nenhuma família está imune para uma briga ocasional. Afinal a genética sempre dá um jeito de nós unir ou de começar um pequeno desentendimento. Misturando a genética com aquele seu tio que bebeu todas no churrasco nem sempre contribuem para um território neutro.
As coisas ficam complicadas, e ainda mais quando duas pessoas da família começam a iniciar um desentendimento e você praticamente se sente em meio a uma “ zona de guerra. ’’
Se você for visto como aquela pessoa equilibrada da família que gosta de paz e amor para todos então aqui vai algumas dicas para como lidar com as brigas entre família.

Brigas entre família | Como lidar

brigas-familiar

1. Tente uma aproximação

Seja você a tomar essa atitude pacifica!
Para evitar as brigas entre família, seja objetivo mas transmita a mensagem de forma tranquila, faça uma aproximação e busque a reconciliação com o seu familiar, fale diretamente com a pessoa, ao invés de ser mais uma voz diante de todos falando ao mesmo tempo.

2. Seja carinhoso, abra seu coração

Proponha uma conversa onde o membro da sua família, expresse o que ele sente, mas desde que o mesmo tenha refletido e faça isso de cabeça fria. Assim ele pode expor o que motivou o início do desentendimento ou briga.
Faça perguntas para ele e tente descobrir como ele se sente diante dessa situação. Ao expor os sentimentos, mostre que pode ter uma solução, evidencie as falhas e proponha melhorias, assim algo pode ser feito para mudar essa situação e sair dos conflitos. Lembre-se que a situações de stress deixa alguns prejudicados, e que a vontade de permanecer no conflito ou sair dele, depende dos envolvidos.

brigas-entre-familiares

3. Use você mesmo na situação

Na maioria das brigas entre família cada um vai defender a sua posição mostrando que sua razão pelo motivo da briga é sempre a certa, eles vão defender até o fim. A menos que você se coloque na situação e se ponha no lugar do seu familiar. Tente entender o que aconteceu com ambas partes e começa a pensar como se sentiria se fosse com você mesmo. Só assim você vai conseguir entender com profundidade dos seus sentimentos e chegar a um conselho.

4. Confie no que você pensa

Não vá atrás de outros familiares para saber o que eles acham, ao fazer isso você pode desconstruir toda a ideia do que viu e atribuiu de informações em todos os outros processos anteriores. Além de aumentar a complexidade e a dificuldade de algo muito especifico.

5.  Caso as brigas continuem

Não fique parado assistindo de camarote bebendo gela e tomando virote, enquanto a sua família está em guerra;
Não dê razão para somente um dos familiares, tente ser o mediador da causa e manobre o que está acontecendo, só depois fale com o restante dos familiares.
Se sentir que as desavenças e desentendimento estão sendo frequentes, então pode haver algo a mais acontecendo aconselhamos que você se afaste, e oriente aos envolvidos buscarem ajudas externas como: um terapeuta familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *