Suplemento nutricional para fibromialgia - Conheça 7 opções

Suplemento nutricional para fibromialgia – Conheça 7 opções

Por ser uma doença sem cura, a procura de suplemento nutricional para fibromialgia tem sido grande. Este suplemento costuma melhorar a saúde das pessoas que carregam essa doença dando-lhes mais vitalidade.

Porque usar suplemento nutricional para fibromialgia

Não existe apenas um suplemento nutricional para fibromialgia, há vários. Cada um se adapta melhor a cada pessoa, é necessário avaliar para saber o que escolher. Antes temos que entender o que é a fibromialgia e porque ocorre uso de suplemento.

A fibromialgia é uma síndrome, sem cura, que acomete principalmente mulheres nas faixas dos 25 aos 50 anos. Essa doença se manifesta através de diferentes maneiras.São elas:

  • Dores no corpo;
  • Fadiga Excessiva;
  • Problema de memória;
  • Insônia
  • Prisão de ventre;
  • Dificuldade de concentração;
  • Infecções o pulmão;
  • Ansiedade;
  • Depressão.

Ainda não existem dados concretos que afirmem a causa da doença. Porem sabe-se que ela esta relacionada à doenças crônicas como depressão e ansiedade, á fatores genéticos, e até mesmo á traumas psicológicos ou físicos.

O tratamento da fibromialgia é pautado na movimentação e articulação. Como essas partes do corpo vão sofrendo com a doença, as pessoas acabam perdendo força e mobilidade. Portanto é através de fisioterapias, tratamentos, massagem, acupuntura e exercícios que os pacientes vão fazendo tratamentos. Há medicamentos que são utilizados durante o tratamento, e que podem diminuir desconfortos no corpo. Apesar de esses serem métodos conhecidos, as vezes não conseguem ser adaptados à rotina de alguns pacientes. Neste caso existe também,a possibilidade de estar aderindo à suplementos.

 

Os suplementos

Os suplementos sem sua maioria tem como função combater o cansaço e a fadiga. Eles buscam dar mais energia e deixar a pessoa mais disposta. Confira 7 suplementos utilizados por pessoas que sofrem dessa doença:

  1. Melatonina – Essa vitamina tem como função regular o sono. Problema recorrente de quem sofre de fibromialgia. Além de reduzir a dor e melhorar níveis de energia;
  2. Tiamina – É uma vitamina de complexo B. Ela auxilia o corpo na conversão de carboidratos para energias;
  3. Metionina – É um aminoácido. Sua função consiste em regenerar as células do corpo, além de favorecer o metabolismo;
  4. Moringá – Também conhecido como acácia-branca. É eficaz para problemas articulares e combate a artrite;
  5. Corcúma – Conhecido como turméric. Tem efeito de anti-inflamatório. Repara danos corporais e combate inflamações de longo prazo;
  6. Creatina – É um suplemento, também usado por atletas, que promove energias para atividades celulares;
  7. Vitamina D – Sua função é fortalecer os ossos, melhorar o equilíbrio, fortalecer o sistema imunológico e aliviar dores na estrutura óssea do corpo.

Em todo caso, antes de iniciar ou parar o uso de medicamentos, ou suplementos, é necessários consultar um médico. Só ele possui conhecimentos necessários para indicar os melhores tratamentos.

Com um plano de saúde você pode ter acesso à diversos tratamentos e consultas que podem te auxiliar nos tratamentos. Saiba quais os benefícios de adquirir um plano de saúde acessando Plano de Saude: a tranquilidade de ser um beneficiário!

 

 

 

 

Relacionadas