Transição capilar: O que é e como realizar - Bem estar de hoje

Transição capilar: O que é e como realizar

Sabemos que entra ano, sai ano, a moda vai mudando. Tendências que antes eram super populares, agora já não são tão seguidas. A sociedade por alguma razão, em algum momento, decidiu que os cabelos lisos eram os bonitos. E pronto. Todo mundo arrumando mil e um jeitos de alisar o cabelo. Chapinha, progressiva, definitiva, secador, escova e tudo que você possa imaginar. Mas agora, felizmente, os cachos estão voltando para a nossa rotina. Aconteceu que as pessoas perceberam, que não devem fugir das suas raízes, só porque a sociedade quer. E agora, transição capilar é algo que as pessoas buscam cada vez mais. Pra quem pensa que em um ou dois dias os cachos vão voltar. Que pensa que é fácil passar pela transição. Que é só alegria. Não é bem assim. Você vai entender porque.

 

SIMULE AQUI O SEU PLANO DE SAÚDE.

 

O que é transição capilar

Transição significa mudar. A transição capilar, é um período de aceitação. É quando o cabelo vai se livrar de toda química que algum dia foi colocada la com a intensão de mudar o jeito que ele realmente é. É um processo na verdade bem difícil. O cabelo em determinado momento “não fica nem lá nem cá”. Muitas mulheres não aguentam e acabam usando novamente produtos e equipamentos para alisar e acaba estragando todo o processo.

Quanto tempo demora?

Bom, isso é de fato muito relativo. Vai variar de pessoa para pessoa. Também, da quantidade de química e produtos que ela utilizava. Existe uma forma que pode acelerar o processo, mas nem todas as meninas querem fazer, já que é um pouco radical. Chama-se big chop ( grande corte ), que é quando se corta a parte que ainda tem química. mas ai que ta. Muitas meninas acabam raspando ou cortando bem curtinho. E isso ajuda no processo.

Curiosidades – Famosas que fizeram a transição

  • Alicia Keys.
  • Viola Davis.
  • Ludmilla.
  • Kéfera.
  • Beyoncé.
  • Tais Araujo.
  • Sheron menezes.

 

Não é fácil passar pela transição. Mas vale muito a pena assumir suas verdadeiras raízes. Sem contar com não ter mais aquele trabalho todo com químicas e equipamentos. Tomou banho, lavou o cabelo, secou e pronto. Agora você esta ainda mais bonita.

 

Veja porque queimar gorduras localizadas é tão difícil.

Relacionadas