Terapia neural: Saiba como funciona e quais os benefícios

Terapia neural: Saiba como funciona e quais os benefícios

A terapia neural busca, através da injeção de uma substancia em partes específicas do corpo, restaurar o equilíbrio do sistema nervoso. É um tratamento que visa a melhora de sintomas mentais ou físicos que estejam incomodando o paciente.

O que é terapia neural?

A terapia neural, muito parecida com o processo de acupuntura, visa não o tratamento de doenças, mas sim de pessoas e do corpo com um todo.

O corpo é constituído por um sistema nervoso, logo se algo acontece em algum lugar, ele pode vir a desencadear alterações em outras partes do corpo. É devido á esse fator, que muitas vezes quando sofremos transtornos emocionais ou físicos, sentimos um desequilíbrio corporal. Esse desequilíbrio se manifesta, através de dores crônicas, insônia e prisão de ventre.

A terapia neural visa neutralizar essa alteração, de forma a permitir ao corpo seu funcionamento normal.

Esse tratamento se dá através aplicação superficial de procaína, um anestésico local, em partes especificas ou doloridas do corpo. A procaína permitirá o livre fluxo de informações por todo o organismo. Além de neutralizar o motivo da alteração no seu sistema nervoso, levando-o a parecer que nunca existiu.

Devido ás regiões dos dentes serem enervadas e conectadas, ela podem gerar irritações e infecções. Portanto, a terapia neural também vem sendo muito utilizada por dentistas em tratamentos dentários.

Sabia que você também pode ter acesso a planos saude odontológico? Entenda como funcionam as coberturas!

O tratamento só pode ser realizado por profissionais da saúde, médicos ou dentistas. Para tanto eles têm que, através de conversas, conhecer seus pacientes, com objetivo de descobrir sua história de vida. Vai buscar identificar todos os acontecimentos traumáticos e emocionais para saber o que levou á alteração, e assim poder aplicar a injeção no local correto.

Implicações

Os efeitos da anestesia no corpo podem ser desde uma leve inflamação no local em que houve a aplicação da injeção, sendo seguida por mal-estar, enjoo e aumento de pressão cardíaca. Como pode ocasionar efeitos mais complicados como diarreias e inflamação com formação de pus.

Porém, esses efeitos tem uma média de 24 a 48h, de frequência no paciente, após a terapia.

Benefícios

  • O tratamento pode ajudar á:
  • Regular o sistema nervoso;
  • Regular a circulação;
  • Promove efeito relaxante;
  • Trata casos de insônia, enxaqueca e tireoide.

Contraindicações

A terapia é contraindicada em casos de haver alergia aos componentes da vacina, como procaína e xilocaína. Não é indicada para pessoas que tem coagulação no sangue, pois pode desenvolver complicações;

No mais, por ser um processo que necessita a utilização de agulha, ele tem risco de infecção. Portanto, antes de iniciar qualquer procedimento é necessário se informar com especialistas.

Lembrando que, dependendo do seus sintomas, talvez venha a ser necessário recorrer á procedimentos diferentes e mais eficazes. Com um plano de saude você pode ter acesso a uma gama diversificada de tratamentos e terapias. Confira!

 

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PLANO DE SAÚDE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *