sintomas de stress mental

Sintomas de Stress Mental: 8 Sinais para se atentar | Bem Estar de Hoje

O stress é uma reação do corpo quando este precisa enfrentar situações que exijam um grande esforço emocional para serem superadas. Quanto mais preocupante a situação for, mais estressada a pessoa em questão pode ficar. Esse fator pode levar a um estado de quase exaustão, surgindo assim os sintomas de stress mental.

Sintomas de Stress Mental | Sinais de Alerta

Conheça alguns os principais sintomas de stress mental:

1. Irritabilidade

Um dos principais sintomas de stress mental é a sensação de que se está o tempo todo irritado. Assim sendo, situações de aborrecimento fácil, mau humor frequente ou falta de paciência com coisas simples do dia a dia são alguns sinais de esgotamento.

2. Úlceras e gastrites

Situações de estresse aumentam e muito as chances de danos causados ao estômago, gerando casos de gastrite e úlceras. Quanto maior o convívio com os sintomas de stress mental, mais rapidamente o problema se tornará grave.

Confira: Saiba identificar os sintomas de gastrite.

3. Cansaço constante

Fadigas frequentes são sinais evidentes que o corpo ou a mente não descansou por inteiro. Isso porque, uma pessoa com alto nível de stress sempre está em sinal de alerta, não desfrutando até mesmo de momentos de lazer.

4. Ganho de peso

Devido a rotina de stress as pessoas acabam descontando suas ansiedades e frustrações na comida, mesmo que de forma inconsciente. Além disso, essa condição tende a reduzir bastante a prática de exercícios físicos, o que acaba resultando em ganho de peso.

Veja: Confira as vantagens de praticar exercícios físicos.

5. Dificuldades para dormir

O elevado grau de stress é capaz de atrapalhar bastante o sono, já que a pessoa com esses sinais não consegue parar de pensar nos problemas do cotidiano, resultando nesse tipo de transtorno.

6. Dores musculares

O stress também acarreta em dores musculares já que provoca tensão no corpo, pois os músculos acabam não relaxando. Os desconfortos aparecem especialmente na coluna, nos ombros e no pescoço.

Conheça: Saiba como evitar a temida dor nas costas, a Dorsalgia!

7. Alergias na pele

Os problemas com reações alérgicas podem surgir repentinamente, aparecendo irritações na pele. Isso porque, nossas emoções e sentimentos sempre se manifestam de alguma forma através do nosso organismo.

8. Dores de cabeça frequentes

O stress pode provocar constantes dores de cabeça pois está diretamente ligado pela forma como nos relacionamos em nossas atividades do dia a dia e o próprio nível de satisfação com cada uma delas.

Veja mais: Saiba como acabar definitivamente com o estresse através de ensinamentos budistas!

Procure um psicólogo nos primeiros sinais

sintomas de stress mental

Ao constatar alguns dos sintomas de stress mental procure ajuda com um psicólogo. Apenas ele poderá indicar uma terapia ou até mesmo a prática de um hobby para ajudar com os sintomas.

Com um plano de saúde você possui as melhores opções de profissionais especializados para você e sua família. Desse modo, ter um Plano de Saúde é contar com atendimento de qualidade a todo o momento, sem restrições e burocracias.

Portanto, faça agora uma simulação e veja como um convênio médico pode ser vantajoso para a sua saúde e segurança. Mantenha você e sua família protegidos mesmo quando você não espera precisar de proteção. Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil!

Relacionadas