Sintomas de gravidez

7 Sintomas de Gravidez: Saiba se você está grávida | Bem Estar de Hoje

Os primeiros sintomas de gravidez surgem quando o corpo começa a sofrer mudanças para se adaptar ao bebê que está se desenvolvendo. Há vários sinais que podem indicar uma gravidez, alguns deles são bem perceptíveis, outras demoram um pouco mais para aparecer e as vezes nem estão relacionados à gestação.

SINTOMAS DE GRAVIDEZ 

Confira aqui alguns sinais que podem indicar que você, ou alguma pessoa próxima, pode estar grávida. Ressaltamos, porém, que a maior parte dos sintomas de gravidez começam a se manifestar somente 12 dias após a concepção.

Sintomas de gravidez

1. ATRASO MENSTRUAL

Esse é o mais certeiro entre os sintomas de gravidez, principalmente se seu ciclo menstrual é regular, ou seja, se a menstruação não desceu, o mais provável é que você esteja grávida!

2. MAMAS INCHADAS E SENSÍVEIS

Nas duas primeiras semanas de gravidez, os seios começam a ficar mais sensíveis e isso ocorre porque os hormônios que estimulam as glândulas mamárias estão preparando a mulher para a amamentação.

Também há um aumento no volume da mama, que começa a ter glândulas mamárias mais salientes para suprir as necessidades do bebê logo após o nascimento.

3. ENJOOS

Geralmente aparece no começo da segunda semana após a fecundação. O aparecimento dos enjoos e a intensidade varia de mulher para mulher, apesar de ser bem comum apresentá-lo.

Confira: Descubra quais são os benefícios do kiwi na gravidez!

4. MAIOR FREQUÊNCIA URINÁRIA

Conforme o útero vai crescendo, ele vai se reposicionando dentro do corpo e comprimindo a bexiga. Por este motivo é frequente a grávida acordar a noite com vontade de urinar mesmo tendo pouco líquido.

Desse modo, com a gravidez, a frequência urinária vai aumentando ao longo da gestação, justamente com o crescimento do útero e do feto.

5. CÓLICAS E SANGRAMENTOS

No início da gestação, os sintomas são muito semelhantes aos que a mulher apresenta no período pré-menstrual. Isso acontece porque é o início do aumento no tamanho do útero e de vascularização para nutrir o bebê.

Nas primeiras semanas, podem acontecer até pequenos sangramentos devido a acomodação do embrião na parede do útero.

6. ESPINHAS E PELE OLEOSA

Após o primeiro mês de gravidez, a mulher pode notar um certo aumento da oleosidade da pele, gerando assim cravos e espinhas. Esse problema pode ser controlado com o uso de produtos de limpeza de pele e de higiene pessoal. Saiba como cuidar da pele do rosto com rapidez e economia!

7. VARIAÇÕES DE HUMOR

Nas primeiras semanas de gravidez, a mulher pode perceber certas variações de humor e sem causa aparente, sendo bastante comum a grávida chorar ou se sentir mal por motivos que não a fariam chorar antes.

Isso tudo acontece porque há grandes alterações hormonais no corpo, deixando o humor mais instável.

Veja mais: Saiba como fazer um plano de saúde para grávida. É importante correr antes que você perca o tempo necessário!

Busque acompanhamento médico para seu bebê

Sintomas de gravidez

É importante salientar que os sintomas de gravidez não são os mesmos para todas as mulheres, ou seja, depende da sensibilidade de cada uma.

Há mulheres que estão grávidas há alguns meses e podem não perceber, entretanto outras já sentem os sinais na semana seguinte à fecundação.

Então não dispense um acompanhamento, tanto na gravidez quanto depois do nascimento. Faça todos os acompanhamentos de forma correta para seu filho. É importante que você e sua família esteja sempre preparado e protegido para evitar qualquer tipo de surpresa.

Tendo um plano de saúde é uma ótima maneira de proteger sua saúde e de seu bebê. Isto porque um convênio médico oferece diversas coberturas e acompanhamentos para tratamentos. Portanto, Confira aqui algumas opções de Planos de Saúde, e veja como podem te beneficiar e também ao seu bebê!

 

Relacionadas