Sauna emagrece: Saiba todos seus benefícios - Bem estar de hoje

Sauna emagrece: Saiba todos seus benefícios

Que a sauna pode no trazer diversos benefícios, isso não é nenhuma novidade. Agora, quais são esses benefícios? Quais os diferentes tipos e como elas funcionam? Falam que sauna emagrece. Sera que é verdade?Elas se tornam cada vez mais presentes, já sendo comum encontra-las em prédios, casas, clubes e até academias. Assim como a sensação é bem diferente de estar nos dois tipos de saunas, os benefícios que elas nos trazem também são bem diferentes. Além dos benefícios para a saúde, muitas pessoas utilizam para relaxar e deixar um pouco dos problemas de lado. Vamos ver agora a diferença entre a úmida e a seca e os diferentes resultados que elas nos trazem.

 

SIMULE AQUI O VALOR DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

Sauna úmida

As saunas úmidas ou saunas a vapor, são conhecidas também como banho turco. Ela é mais usada no Brasil do que a seca. Seu revestimento deve ser feito com materiais que resistam ao calor e a umidade. Geralmente a cerâmica é utilizada. Funciona com geradores elétricos ou a gás e sua temperatura chega de 40° a 50°. Já a sensação de calor é bem grande, já que o suor se mistura com o vapor da sa

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

una. Deve sempre tomar água depois de passar um tempo na sauna, já que a perda de liquido pode resultar em desidratação. Por questões de segurança, o equipamento que abastece a sauna, deve ficar do lado de fora por conta da grande umidade.

Sauna seca

Conhecida também por Finlandesa, é mais comum no sul do Brasil. Seu revestimento deve ser com algum material atérmico. Geralmente são utilizadas a madeira cedrinho ou ipê. Diferente da sala úmida, o equipamento usado para aquecer, fica do lado de dentro do ambiente. O gerador de calor é geralmente abastecido por lenha ou carvão e sua temperatura pode chegar de 80° para mais.

Sauna emagrece

Vimos que usar a sauna nos faz suar, essa água que transpiramos, contribui sim para a perda de peso. A questão é que perdemos peso de água e não de gordura. Também falamos que é necessário beber água depois de um tempo no ambiente, então colocamos o peso de liquido de volta no nosso corpo. Então fica claro que fazer sauna não substitui fazer exercícios.

Os reais benefícios que fazem emagrecer

  • Sauna a vapor abre nossos poros, facilitando para o nosso corpo eliminar toxinas. Se feito 3 vezes por semana, nosso corpo passa a excretar toxinas que atrapalham nosso metabolismo e nos fazem ganhar peso.
  • Melhoram a circulação sanguínea e diminuem o estresse.
  • Diminui o apetite e nos fazem comer porções menores em cada refeição.

 

Existem outros benefícios que provam que a sauna emagrece sim. Fazem muito bem, e trazem inúmeras vantagens. Infelizmente não é tão popular quanto deveria entre os brasileiros. Mas isso esta mudando. Esta provado que de fato, sauna pode mudar um pouco sua qualidade de vida.

 

Conheça o tratamento de biomagnetismo.

 

 

 

 

 

 

Relacionadas