protetor solar

Protetor Solar: Dicas de como se proteger do sol | Cuidados com a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e é de suma importância protegê-la de forma eficaz. Seja proteção para manter uma boa aparência ou por questões de saúde. E nada melhor do que o protetor solar para cuidar da sua pele nesses dias ensolarados de começo de ano.

Problemas de pele como câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas podem ser evitados com o protetor solar. Todavia, para que ele tenha esse efeito é preciso usa-lo da maneira certa, ou seja, com frequência e na quantidade adequado. Mas como saber se estou usando corretamente? Nós respondemos à essa e outras dúvidas comuns. Confira!

Saiba da importância do protetor solar para pele

O protetor solar deve ser utilizado para bloquear os raios ultravioletas que incidem na nossa pele, os famosos UVB e UVA. Os raios UVB são aqueles mais predominantes no verão. Desse modo, eles incidem fortemente entre o período de 10 da manhã até as 16 horas da tarde.

Já os raios UVA incidem durante o ano em tempo integral. Assim sendo, para garantir proteção contra esses raios é preciso usar o protetor solar em todas as estações do ano. Apenas assim é possível garantir a melhor proteção contra os malefícios causados por longos períodos de exposição ao sol.

Mas afinal, como usar o protetor?

protetor solar

Problemas de pele como câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas podem ser evitados com o protetor solar.

Já sabemos que o protetor solar deve ser utilizado durante todo o ano. Dessa maneira, para qualquer tom de pele o mínimo que se deve utilizar é o fator de proteção 30. Segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia é necessário que ele seja utilizado pelo menos uma vez pela manhã.

A reposição do protetor solar em outro momento do dia, quando for se expor diretamente ao sol também é recomendado. O mesmo é indicado caso vá entrar em contato com água, como em banhos de piscina e mar.

Há uma quantidade certa?

A quantidade do produto é um ponto muito importante. Assim, deve-se usar em média uma colher de chá de protetor solar para cada parte do corpo. Ou seja, uma medida para o rosto, uma para o pescoço e nuca, uma para cada braço e assim sucessivamente.

Para peles muito brancas deve-se utilizar protetor solar com fator de proteção mínimo de 60, enquanto que peles muito morenas ou negras, fatores menores podem ser suficientes.

Cinco melhores marcas de protetor solar

Listamos as cinco melhores marcas eleitas pelos consumidores em termo de embalagem, resistência a água e preço. São elas:

protetor solar

Deve-se usar em média uma colher de chá de protetor solar para cada parte do corpo.

  • L’oreal;
  • Vichy;
  • Natura;
  • Nívea;
  • Cenoura e bronze.

Agora é só escolher a marca de sua preferência e curtir os dias de sol ao lado de quem você ama sem preocupações.

Cuide ainda mais da sua pele

Não esqueça que utilizar o protetor solar diariamente é o método mais eficaz de se proteger das doenças de pele. Portanto, procure um especialista para definir o melhor protetor solar para seu tipo de pele. O dermatologista é o médico mais indicado para essa situação.

Tenha um Plano de Saúde e invista em atendimentos especializados e rápidos. Apenas os planos de saúde te dão a liberdade de escolher diferentes profissionais e realizar consultas com rapidez.

Faça uma simulação de Plano de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Segurança para a sua saúde de forma rápida e fácil você só encontra aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *