Lobuloplastia - Saiba qual o procedimento da cirurgia

Lobuloplastia – Saiba qual o procedimento da cirurgia

A cirurgia de lobuloplastia, é um procedimento que vem sendo muito procurado para fins estéticos. Ela permite reparar lóbulos de orelha que se rasgaram, ou se alargaram muito devido ao uso de bijuterias.

O que é a Lobuloplastia

A lobuloplastia, é uma cirurgia que busca corrigir um lóbulo lesionado devido ao uso de objetos muito pesados ou grandes nessa região. Normalmente causado pelo uso continuo de brincos, piercings e alargadores, essa cirurgia é indicada tanto para homens quanto para mulheres que não estão satisfeitos com a aparência da sua orelha. É por essa área do corpo não possuir ligamentos e sustentações que esses acessórios acabam muitas vezes sendo os responsáveis por danificar essa área. Todavia, se enganam os que pensam que só parar de usar esses acessórios vai permitir a cicatrização natural. O único método para cicatrização e reconstrução do lóbulo é através da cirurgia.

Fora esses casos mais comuns, a lobuloplastia também pode ser usada para tratar má formação do lóbulo, ou para casos de acidentes, que porventura afetem essa área.

 

CONSULTE AQUI PLANOS DE SAUDE

 

O procedimento

O procedimento é simples e rápido. Normalmente é aplicada apenas uma anestesia no local, ou uma anestesia geral se o paciente for uma criança, para que ela fique relaxada e a cirurgia prossiga.

No procedimento, o cirurgião, após fazer uma incisão no local, vai unir a área lesionada com a pele que cobre o lóbulo. Para finalizar, a área é unida com fios não absorvíveis e fortalecida para evitar possíveis fraturas.

A duração do procedimento é de aproximadamente 30 minutos. E a internação é de apenas 1 hora após a cirurgia, permitindo ao paciente retornar ao trabalho no dia seguinte. Caso seja uma criança, é recomendado que permaneça no local por 1 dia.

Após a cirurgia

Procedimentos a seguir após a operação:

  • Após a cirurgia será receitado o uso de antibióticos e analgésicos por aproximadamente 5 dias;
  • Uso curativo por 1 ou 2 dias após a cirurgia, sendo necessário remove-lo e limpa-lo, diariamente, com água e sabão;
  • Em 7 ou 10 dias, decorrida a cirurgia, será necessário retornar ao consultório para a retirada dos pontos;
  • É proibido tomar sol no local operado por até 6 meses;
  • O uso de brincos só está permitido seis semanas após a operação, podendo enquanto esse tempo, usar brincos de pressão.

Em um mês o resultado da cirurgia já será visível. A cicatrização total se dará em 6 meses, mantendo apenas uma pequena cicatriz no local operado.

 

Sabendo desse processo ao qual você pode recorrer, saiba quão benéfico é ter um plano de saúde que pode te auxiliar na hora de escolher um procedimento.

Saiba também, como efetuar uma cotação de planos de saude.

Relacionadas