Fatores lipotropicos - Saiba mais sobre o suplemento!

Fatores lipotropicos – Saiba mais sobre o suplemento!

Os suplementos com fatores lipotropicos estão ganhando destaques nas dietas para redução de peso. Mas você sabia que o corpo pode produzir essas substancias sem que precise de um suplemento?

Saiba o que são os fatores lipotropicos

Os fatores lipotropicos são substancias que favorecem o metabolismo. Esses fatores podem ser produzidos no corpo através de componentes essenciais como a Colina e o Inositol. Esses visam agir nos órgãos vitais, queimando gorduras, gerando energia e combatendo composições toxicas. Podem ser encontrados em alimentos como carnes e ovos, ou que contenham maior concentração de proteínas. Atente-se, são componentes que, caso ausentes no corpo, podem acarretar complicações.

A grande concentração de gordura é um fator de risco que pode vir a desencadear doenças como obesidade e cirrose. Essa é uma das questões que torna o componente lipotropico tão procurado entre as pessoas. A outra questão se dá pelos atletas, que buscam na substancia um apoio para seus exercícios.

 

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PLANO DE SAÚDE

 

O suplemento

Atualmente existem suplementos de lipotropicos que vem sendo usado em muitas dietas devido a sua capacidade de queimar gorduras. Em sua composição podem ser encontrados componentes como os mencionados acima aliados á vitaminas B6 e B12.

Por haver suplementos que combinem lipotropicos com termogênicos em sua composição, muitos acabam por confundi-los. Todavia os termogênicos aceleram o metabolismo para gerar energia, ao contrario dos lipotropicos que estimulam o fígado para poder eliminar colesterol.

Os suplementos de fatores lipotropicos são administrados via injeção e podem vir a provocar algumas implicações como diarreia e desconforto gastrointestinal.

Não há estudos que comprovem sua eficácia. Por isso, é importante estar se informando com nutricionistas, em caso de querer iniciar uma dieta. Ou também, com médicos especializados, se estiver à procura de tratamentos para doenças relacionadas ao peso.

Nesse caso, planos de saúde  são uma ótima aposta para você estar consultando diferentes especialistas e efetuando tratamentos que não pesam no bolso. Saiba quais os benefícios de contratar um plano de saúde

Relacionadas