Exercícios na gravidez: Saiba mais

Exercícios na gravidez: Saiba quais os melhores para praticar

É muito comum escutarmos que na não se deve praticar exercícios na gravidez e que você tem que descansar, e repouso pra cá, repouso pra la, mas não é bem assim. Não, você não deve fazer os exercícios em um ritmo pesado, porque isso pode e vai te prejudicar. Sim, você deve praticar exercícios durante a gestação, porque a falta deles também podem te prejudicar. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra, é isso que quero dizer.  O exercício é necessário, porem em ritmo leve. Para a sua segurança e do neném, antes de praticar qualquer exercício da lista desse artigo, consulte seu obstetra, já que nem toda gravidez tem as mesmas circunstâncias.

 

Melhores exercícios na gravidez:

 

Caminhada na gestação

Um ótimo exercício para gestantes que eram sedentárias. A caminhada não exige alguma aptidão, mas deve ficar de olho nos detalhes:

  • Verificar se o tênis é macio para não comprometer a coluna.
  • Usar roupas elásticas e confortáveis, que não aperte a barriga.
  • Caminhar em horários que o sol não esteja tão forte.

Indicado caminhar de 3 a 5 vezes por semana e ao ar livre, não esteiras.

 

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Pilates

Pilates é uma das modalidades mais praticadas durante a gestação. Diferente da caminhada, o exercício exige um grau de aptidão maior, por isso não é indicado para mulheres que eram sedentárias antes da gravidez. O pilates é muito bom para a postura, respiração, frequência cardíaca e também alongamento. O exercício fortalece os músculos e da força para as tarefas do dia a dia, alem de trabalhar a região pélvica, o que também ajuda muito na hora do parto.

Hidroginástica

Pode ser realizada durante os 9 meses da gestação. É a atividade mais indicada pelo médicos, pois trás vários benefícios para a gestante. Reduz dores e inchaços nos pés e nas costas, e pode até ajudar para as dores do parto. Deve-se tomar cuidado com o local escolhido para a ginástica, já que nem todos são especialistas em gestantes. Indicado a pratica de duas a quatro vezes por semana.

Alongamento

Essa modalidade também é muito boa para a gestação, podendo ser realizada por grávidas sedentárias ou não. E o legal é que a gestante pode ir melhorando seu alongamento e sua elasticidade com o passar do tempo, até o nascimento do neném. Nunca ultrapasse os seus limites para não machucar os ligamentos, que ficam mais sensíveis devido aos hormônios da gestação.

Essas quatro modalidades são as mais indicadas para a pratica de exercícios na gravidez. Musculação e outros exercícios que exigem mais esforço, devem ser feitos com intensidade bem leve. Sempre peça acompanhamento de um profissional e mais informações para o seu obstetra, sempre preze pela saúde do seu bebê.

 

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