benefícios da água

Conheça cinco benefícios da água para a saúde

Sabemos que tomar água todos dias é extremamente para nossa saúde, mas por conta do dia-a-dia, muitas vezes não conseguimos seguir esse costume. Abaixo, vamos apresentar cinco benefícios da água para a saúde. Existem muitos outros, mas estes já são suficientes para evitar grande parte dos nossos problemas.

Entenda os benefícios da água para a saúde

Entre as consequências de não ingerir ao menos 2 litros do líquido diariamente, podemos citar a famosa desidratação, fraqueza e dor de cabeça. Há também a falta de imunidade para o corpo, o menor volume de sangue – o que pode causar o entupimento de veias -, problemas renais, diabetes, colesterol alto, entre outros. Sim, os problemas são inúmeros e é essencial estarmos acostumados a tomar água desde crianças.

Agora, entre os benefícios da água para a saúde, podemos citar:

Eliminação de toxinas

É a água que a ajuda a repor as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo, além de fazer uma limpeza nos tecidos. Se for água morna, melhor ainda. Beber água gelada aumenta o gasto energético, dando um choque no metabolismo.

Auxilia na digestão e na prisão de ventre

Já que aumentamos a nossa taxa de metabolismo, os alimentos conseguem ser decompostos mais rápidos. Nosso sistema digestivo fica mais saudável, e conseguimos nos prevenir da prisão de ventre.

Diminuição de dores de cabeça

Como falamos em cima, a água ajuda a aumentar o volume de sangue. O líquido ajuda o sangue a fluir de forma mais rápida. Assim, quando você está com dor de cabeça, há grandes chances de a causa estar relacionado com a desidratação. Da próxima vez que estiver com uma forte enxaqueca, faça o teste e veja como pode melhorar!

 

benefícios da água para a saúde

Ajuda no tratamento da infecção urinária

A infecção do trato urinária é uma doença muito frequente, especialmente nas mulheres. São elas que possuem a uretra do aparelho genital mais curta e próxima do ânus. Feito também com o uso de antibióticos (nem sempre é o ideal), o tratamento é é mais rápido com maior ingestão de água. Aqui, é importante tomar o líquido mais vezes do que o recomendado por dia (2L). Dessa forma, a água ajudará a aumentar a urina, limpando o trato urinário.

Pele mais saudável

A reposição das vitaminas auxilia na conversação dos tecidos do corpo, e assim da pele. Quando circula no organismo, a água evita a retenção de sódio, mineral responsável pelo inchaço do corpo. A água também consegue melhorar a elasticidade e o corpo fica hidratado e fresco. Ela também consegue ajudar com cicatrizes, acne e rugas.

Se o seu corpo está dando sinais de fraqueza, procure um médico. Não deixe sua saúde como segundo plano! Possuir um convênio médico é importante, já que as coisas podem vir quando menos esperamos. Dessa forma, você perde menos tempo, possui cuidados eficientes e rápidos, e não terá preocupações durante os estágios do problema.

Faça uma cotação, veja valores e entenda quais planos de saúde pode ser útil para você e sua família!

Relacionadas