botox capilar

Botox Capilar | Descubra porque virou febre e veja tutorial de como fazer

Botox capilar é um procedimento mais natural realizado nos cabelos que os deixam com uma aparência semelhante à de escova progressiva. Tendo em vista sua menor agressividade aos fios de cabelo e seu resultado positivo, ele vendo sendo aderido por muitas mulheres. Portanto, se você não conhece e não sabe como fazer, esse é o momento!

BOTOX CAPILAR | UMA ALTERNATIVA NATURAL PARA ALISAR E CUIDAR DOS CABELOS

Botox capilar é o termo utilizado para nomear cosméticos capilares que preenchem as fibras do cabelo, melhorando seu aspecto. Diferentemente do botox tradicional, o capilar não possui a toxina botulínica na sua composição, e sim aminoácidos.

O nome empregado se refere apenas a função parecida que o botox capilar compartilha com o botox facial. Isso pois, a composição do capilar promove um tratamento mais natural e menos agressivo aos fios. Dado sua funcionalidade, ele vem sendo uma alternativa às escovas progressivas.

O botox pode ser feito em casa ou no salão, e seus resultados no cabelo podem perdurar por até 1 mês e meio. Este é um procedimento com custo-benefício excelente, visto que promove uma renovação completa dos fio.

Veja também: O que pode estar causando queda de cabelo?

ENTENDA PORQUE TODOS QUEREM FAZER

Botox capilar

O Botox Capilar traz muito do que benefícios visuais, ele também protege e hidrata o cabelo.

A febre do botox capilar se deve ao fato de ser um tratamento promissor. Isso porque ele hidrata os fios do cabelo de forma profunda, acabando com a maioria dos danos e os rejuvenescendo.

Além disso, o cliente pode adaptar o botox da maneira que mais o agrade. Assim, ele pode optar por deixar os fios lisos, ou então levemente ondulados. Comprovando, assim, que este é um procedimento bastante versátil e fácil de se aplicar.

Com um preço acessível, o investimento vale a pena por causa da duração e dos benefícios que o botox capilar proporciona. Benefícios como manter o cabelo no lugar, remover o frizz, conferir brilho e hidratação profunda.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER O BOTOX CAPILAR

O botox capilar pode ser realizado tanto em salões de beleza como em casa, no entanto, demanda um pouco de habilidade. A aplicação completa demora de 2 a 3 horas, dependendo do tamanho do cabelo.

  • O início do procedimento consiste em lavar os fios com xampu de limpeza profunda, para depois aplicar o botox capilar por 30 minutos.

Obs.: Diferente da escova progressiva ou do relaxamento, não há reações negativas como coceira ou ardência.

  • Realizado o primeiro passo, é necessário enxaguar o cabelo retirando apenas metade do produto.
  • Em seguida é utilizada a escovação e a prancha para modelar o cabelo de acordo com sua preferência.

Ainda que com tantos benefícios, é importante lembrar que o botox capilar é um agente de hidratação e renovação. Ou seja, ele não tem função de alisar os fios, portanto fique atento para aderir a essa nova febre!

FALANDO COM UM ESPECIALISTA

O dermatologista é o médico aconselhado para indicar a melhor forma de utilizar o botox capilar. Com um plano de saúde, o atendimento é facilitado e rápido, reduzindo suas preocupações com o cabelo.

Apenas os planos de saúde te dão a liberdade de escolher diferentes profissionais e realizar consultas com rapidez. Faça uma simulação de Plano de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Segurança para a sua saúde de forma rápida e fácil você só encontra com um plano de saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *