Borra de café para estrias

Borra de café para estrias | Novo método para cuidar da pele

Como muitas pessoas já sabem a borra de café é um ótimo ingrediente para acabar com a celulite e fazer o cabelo crescer mais rápido, assim como também é muito eficiente para clarear as estrias vermelhas. Por isso, a borra de café vai te ajudar a acabar com as estrias. Isto porque ela atua como esfoliante na pele, o que estimula a regeneração celular, além de proporcionar um clareamento da pele. Portanto, vamos conhecer agora a receita de borra de café para estrias.

Como aplicar a borra de café para estrias

A aplicação é um processo bastante simples em que você só precisará da borra de café. Ou seja, aquele pó que fica no coador após fazer um café, e o óleo de amêndoas puro. O óleo de amêndoas não pode ser misturado com óleo mineral, deve realmente ser puro. Ele pode ser facilmente encontrado em farmácias e até em lojas de produtos naturais.

  • O primeiro passo é, ao tomar banho, umedecer a pele e depois aplicar a borra de café em movimentos circulares. Assim estará massageando o local e fazendo uma esfoliação suave sobre a região desejada.
  • Em seguida deixe a pele em repouso, com a borra de café, por cerca de 10 minutos. Após aguardar o tempo necessário enxague e tome banho normalmente.
  • Ao sair do banho, seque a pele com toalha macia e aplique o óleo de amêndoas. É importante estar sempre massageando até a inteira absorção do produto.

O procedimento deve ser realizado 2 vezes por semana, para que apareçam os primeiros sinais de melhora no primeiro mês. Entretanto os resultados completos se tornam mais visíveis com, no mínimo, 3 meses de tratamento.

Borra de café para estrias realmente funciona?

Borra de café para estrias

A resposta é sim. Entretanto, por se tratar de um procedimento natural, os resultados são mais sutis e demorados do que nos procedimentos estéticos. É importante que você saiba que a borra de café não elimina ou diminui o número de estrias. Ela atenua o seu aspecto sobre a pele. Portanto, ela se torna bem mais eficaz em estrias vermelhas, que são mais recentes, do que em estrias brancas, que são mais antigas e profundas.

A verdade é que a borra de café não faz nenhum milagre, mas traz bons resultados se você tiver um pouco de paciência e fizer o tratamento com regularidade. O tratamento com borra de café para estrias é totalmente seguro, não machuca a pele e também não traz nenhum malefício à saúde. Além de tudo isso, ele é econômico e fácil de fazer.

Sua pele precisa de cuidados!

Borra de café para estrias

Se você sofre com as estrias vale a pena tentar aplicar a borra de café. Porém para ter um melhor acompanhamento para a sua pele o ideal é se consultar com um dermatologista. Ter um especialista determinando o que é melhor para você é sempre mais seguro. Sem mencionar que, tendo este acompanhamento de forma periódica torna-se mais eficaz evitar novos desconfortos na pele, resultados de estrias, varizes, rugas e outros.

Com um plano de saúde você tem acesso a diversos especialistas da saúde do corpo. Isso tudo pagando uma mensalidade que garante todos os serviços necessários no momento que precisar. É acesso há todo momento, sem demora e sem pagar altos valores. O que está esperando para garantir ao seu corpo o cuidado que ele precisa. Faça uma simulação de planos de saúde e veja como diferentes convênios podem te atender!

Relacionadas