Beneficios do Paintball: Jogo vira avaliação para empresas

Beneficios do Paintball: Jogo vira avaliação para empresas

Os beneficios do paintball compreende desde questões físicas à psicológicas. Sendo um esporte que proporciona diversas atividades ao mesmo tempo, ele vem adquirindo muito seguidores e praticantes.

 

Como assim beneficios do Paintball?

 

Devido sua capacidade de explorar diversas formas de movimento, os beneficios do paintball são muitos. Paintball é um esporte de disputa e conflitos onde o principal objetivo é a captura da bandeira inimiga e a derrota de seus oponentes.

É através de uma pistola pneumática carregada com bolas de tinta solúvel em água, que o participante busca derrotar seus inimigos. Como a tradução próprio nome sugere, bola de tinta, você vai atirar tinta em seus oponentes.

É um esporte que vai simular um campo de combate. Os participantes tem que se esquivar, correr, pular e rastejar. E até se camuflar, mergulhar e escalar para poder vencer seus inimigos. Percebe-se então, que é um esporte de grande movimento e concentração. Logo, só poderiam provir ótimos benefícios.

 

Os benefícios do Paintball

 

Devido ao esforço físico e mental realizado durante o combate, é possível extrair diversos beneficios do paintball para o corpo. Pode conferir adiante:

  • Queima de caloria – Estima-se que em uma hora é possível queimar de 800 a 1000 calorias. Isto se for aplicada intensidade ao jogo;
  • Reduz risco de doença no coração – o jogo possibilita maior controle da pressão arterial;
  • Alivia o estresse, melhora o humor e diminui risco de depressão – A endorfina liberada durante o jogo elimina o estresse mental e reduz a ansiedade.Além de conceder sensação de prazer;
  • Melhora o sistema respiratório – Além de ajudar o pulmão, o esporte também pode evitar problemas nesta região.
  • Aumento de força, flexibilidade e resistência – São alguns fatores desenvolvidos através do jogo, que também pode proporcionar aumento de foco.

 

A análise das empresas

 

Além desses benefícios, há também o desenvolvimento pessoal que o jogo possibilita. Eles podem ser aplicados e trabalhados diariamente. Tamanha a importância dessas características que empresas tem buscado o paintball. O objetivo delas é saber como seus funcionários agem em situações adversas. Ou seja, buscar entender o que pode ser melhorado e trabalhado com eles. Veja exemplos:

  • Trabalho em equipe – a principal estrutura do jogo é um exímio trabalho em equipe. Através dele é possível saber como a equipe se comporta.É necessário responsabilidade, engajamento e motivação para fazer a equipe vencer junta;
  • Liderança – Está também possível através do trabalho em equipe. Revela se o participante tem aptidão para tomada de decisões estratégicas e eficientes. Permite saber se ele consegue coordenar a equipe de maneira correta;
  • Emoções – Permite saber como a pessoa lida com a pressão em momentos adversos e se ela consegue refletir neste momento;
  • Contratempos – como a pessoa administra obstáculos e problemas que podem surgir;
  • Socialização – Permite as pessoas se conhecerem melhor, formar equipe e ajudar umas as outras. Maior interatividade e aproximação entre a equipe.

Deu para perceber que o Paintball não é um simples esporte praticado apenas por diversão. É um esporte que te permite desenvolver e melhorar tanto física, quando psicologicamente. Além de aprimorar habilidades sociais e profissional. Pode pratica-lo só por diversão, mas não deixe de aproveitar os benefícios e as lições que este propõe.

Aproveite e faça um acompanhamento médico, para avaliar com especialistas como o esporte pode ajudar a melhorar seu condicionamento.

Com um plano de saúde você pode ter acesso aos melhores especialistas de forma rápida e eficaz, podendo assim já começar a pratica com supervisionamento. Logo verá a melhora! Saiba como funciona a cotação de um plano de saúde, é rápido e fácil!

 

 

Relacionadas