benefícios do atletismo

Aprenda com o Bolt os Benefícios do Atletismo

Usain Bolt, é um dos nomes mais comentados nessas Olimpíadas Rio 2016. Através dos benefícios do atletismo, Usain Bolt se tornou o homem mais rápido do mundo, e isso é devido ao objetivo e vontade de dar o seu melhor na prática do esporte.

Com 15 anos, o jamaicano ficou conhecido no atletismo quando correu os 200m no Mundial Júnior na Jamaica, em 2002. Ele competiu contra atletas 4 anos mais velhos que ele. Assim, ele obteve a vitória nesse campeonato e virou o medalhista júnior mais novo da história do Atletismo.

Com os benefícios do atletismo, Bolt recebeu contatos das universidades dos Estados Unidos ofereceram bolsas de estudos, além de contratos, apoio e incentivo para a prática do esporte.

Mas o início da vida profissional de Bolt não foi tão fácil, o adolescente às vezes ficava tão nervoso antes de corridas que chorava. Jennifer Bolt, mãe de Usain, contou em entrevistas para a rede americana CNN, que o jovem adolescente estava com medo no campeonato mundial júnior de 2002, mas disse para a mãe: ” Vou fazer o melhor que eu puder”.

benefícios do atletismo

O que podemos aprender com o Bolt através dos benefícios do atletismo?

É comum vermos os atletas sempre com um sorriso. Usain Bolt se destaca pelo seu talento e por sua alegria em correr. As pessoas que praticam o atletismo geralmente estão sentindo-se bem. Praticar a corrida e até mesmo a caminhada trazem muitos benefícios fisiológicos e com bons impactos psicológicos, a produção de endorfina, libera sensação de prazer e bem estar para o corpo, além de auto confiança, que é um fator psicológico, muito importante para ter equilíbrio no dia a dia.

Desenvolvimento Pessoal

Através das competições e treinos, crianças, adolescentes e adultos, aprendem a ter autoconfiança. As experiências presenciadas no atletismo viram aprendizado para outras áreas, como trabalho e vida pessoal. Alguns adultos praticam a corrida apenas para suprir a necessidade de praticar um esporte. Eles acabam colocando metas pessoais para serem superadas com o esporte.

Pontos de Destaque

Objetivos

Usain Bolt teve um objetivo em 2002, em deu o melhor de si naquela ocasião. Além disso se tornou campeão olímpico no Rio 2016. Afinal, ter uma meta a ser alcançada é essencial para um atleta de alto nível. Sem o objetivo, a pessoa não alcança suas metas e por fim, vive sem uma razão para isso.

Vontade

Outro ponto de destaque e Usain Bolt é a vontade de ganhar. Sem a vontade o atleta não consegue alcanças suas metas para chegar no seu objetivo. A vontade de vencer é, inegavelmente, fator crucial para o sucesso do atrela

Leia mais Dicas de Saúde:

Relacionadas