Saiba porquê vitamina C é importante - Bem estar de hoje

Porquê o Organismo Precisa da Vitamina C?

A vitamina C é o nutriente que pode ser mais fácil de se achar em alimentos. Principalmente em verduras e frutas. A laranja é a mais comum com esse nutriente, pois a atividade que ele exerce é grande dentro do organismo e é um dos alimentos mais simples de se encontrar, que pode ser achado em qualquer lugar e situação. Há também as pastilhas que são para complementar o alimento, mas as frutas não podem ser trocadas por ele. Ele tem a quantidade exata de que precisamos, mas não pode ser exagerado.

A principal função da vitamina C é a hidroxilação do colágeno, fortalecendo ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. A vitamina C precisa ser ingerida em boas quantidades para que não haja déficit no organismo.

Está à procura de plano de saúde? Faça simulação aqui.

O que a vitamina C favorece:

  • Formação dos dentes e ossos;
  • Ajuda a resistir a doenças no coração;
  • Previne gripes, fraquezas musculares e infecções;
  • Ajuda no sistema imunológico e na respiração celular, estimula as glândulas supra-renais e protege os vasos sanguíneos;

O combate à doença por meio da vitamina C é muito eficaz e fácil, apenas ingerindo frutas, como morango, frutas cítricas. Também se apresenta no tomate e nos brócolis. Uma alimentação feita com essas substancias é rica e pratica, combatendo muitas doenças.

O consumo da vitamina C precisa ser diário, e é recomendado pelos nutricionistas 200 mg por dia, equivalente a dois cajus. Combatente forte de alguns tipos de câncer, essa é a quantidade exata para viver bem.

A suplementação da vitamina C pode ser ingerida sem nenhum problema, mas é bom tomar cuidado com a quantidade consumida, porque é necessário ter um controle. Há casos de pessoas que tomam suplementos que as fórmulas atingem 500 mg, como atletas, fumantes, pessoas com problemas de saúde, que ficam resfriadas tempo demais. Mas em casos comuns, que não se pode atingir a quantidade exata no organismo, mesmo ingerindo o tanto de frutas e verduras necessárias, a suplementação da vitamina C é de 1 mg ou 2 mg, junto com a dieta.

Sem a vitamina C no organismo:

  • Escorbuto (dores nas articulações, feridas que não cicatrizam, além de desestabilização dos dentes);
  • Anemia;
  • Depressão;
  • Sangramento na gengiva (se não tratado, pode virar escorbuto);
  • Envelhecimento precoce;

Logo, não podemos deixar de consumir essa vitamina, pois é de extrema importância que haja combatentes contra doenças imunológicas dentro do organismo. Empresas cosméticas já estão adotando e usando a vitamina C como posicionamento da marca para ajudar na pele, pois há colágeno, então a aposta está bem alta e a produção de produtos específicos com fórmulas mais concentradas pode ajudar no embelezamento dos clientes.

Entenda aqui um pouco mais sobre a Vitamina C.

Relacionadas