Saiba Quais os Benefícios da Vitamina D - Bem estar de hoje

Saiba Quais os Benefícios da Vitamina D

A Vitamina D é algo que está ganhando mais espaço por onde se passa, principalmente em noticias de saúde. Todos perguntam quais os benefícios da vitamina D e para o que serve. Poucos realmente entendem que, além de outras vitaminas, a D é a que se torna essencial e indispensável o consumo. Sua deficiência no organismo pode ter consequências graves. O nosso corpo é capaz de produzir, mas precisamos da luz solar para que a produção seja eficiente.

Caso haja ainda uma deficiência referente a esse nutriente, então é necessário que vá ao especialista e veja o que pode ser feito. O médico pode receitar suplementos que contém essa vitamina. Pode haver uma lista dos alimentos a serem consumidos e a quantidade, para que atinja a quantidade necessária no corpo.

Benefícios da vitamina D

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Saúde dos ossos

Quando falamos de vitamina D, a função mais importante dela é a manutenção dos ossos. E não vamos deixar de falar dos benefícios da vitamina D. Podemos dizer também sobre o desenvolvimento, já que quando alguém quebra o braço, a função é desenvolver e fazer a manutenção do osso fraturado. Nesse sentido, a vitamina D tem uma maior densidade óssea. Por causa desse nutriente, as crianças conseguem ter um crescimento saudável, sem se preocupar com a osteoporose, e outras complicações que se dá em relação a saúde fraca dos ossos.

Diminui o risco de diabetes

Um dos maiores benefícios da vitamina D é sem dúvida a redução do risco de diabetes. Tudo isso acontece, porque esse nutriente possui uma secreção positiva sobre a insulina. Chega a evitar diabete tipo 2.

Saúde hormonal

A testosterona e o estrogênio se relacionam junto com a vitamina D. Uma vez que esse nutriente é sintetizado através da exposição do sol, aumentando o libido durante a época de verão. Porém, na falta desses hormônios, é capaz de uma pessoa correr sérios riscos de depressão. Por isso muitas pessoas que sofrem com a depressão, precisam se banhar de sol para estar melhores.

Por conta do cortisol, que é um hormônio relacionado ao estresse, pode ser nocivo. Com a vitamina D, isso pode ser revertido, assim, o seu humor melhorando muito.

Desenvolvimento da mente

Esse benefício pode ser considerado um dos mais importantes, já que todos precisam dessa performance para desenvolvimento mental. Para quem tem níveis bons de vitamina D, uma boa memorização, raciocínio rápido e lógico são evidentes. Sempre vá ao médico para que possa passar uma alimentação adequada para que melhore cada vez mais.

Perda de peso

Como a vitamina C, a D, não é diferente. Ela pode auxiliar na perda de peso, porém é necessário que exercícios são essenciais para que a gordura seja queimada. Um dica muito importante para quem não tem disponibilidade em ir à academias, é que exercícios aeróbicos estão muito em alta. Mas ha uma relação muito grande entre os níveis de vitamina D e a capacidade do corpo de queimar gordura.

Um dos motivos da vitamina D é evitar o consumo excessivo e abusivo de comida, reduzindo a fome. É importante saber que o corpo está recebendo os nutrientes necessários para que a perda de peso realmente funcione. Então é recomendável que o médico seja consultado e de acordo com o parecer dele, irá saber se precisa mudar algo ou se está bem.

Saúde cardiovascular

Há um ponto positivo que vem direto da vitamina D. É certo afirmar que quem tem um nível bom de vitamina D no corpo, pode evitar a arteriosclerose, ou aliviar. Quem a possui em um bom nível, tem paredes menos rígidas, reduzindo a pressão arterial de pessoas hipertensas.

Maior Imunidade

Assim como as outras vitaminas, esse nutriente tem entre suas funções a capacidade de estimular o sistema imunológico. É capaz de proteger o corpo de muitas outras doenças. Sem contar que crianças que estão com o nível alto, são mais difíceis de pegar alguma gripe ou resfriado.

 

Portanto, é necessário que vá o médico caso algo esteja errado. E sempre consulte um especialista em alimentação para que passe o que pode ser consumido. Esse nutriente evita diversas doenças, principalmente mentais.

Relacionadas