rótulos dos alimentos

Você sabe ler os rótulos dos alimentos?

Você tem o costume de ler o rótulos dos alimentos que consome? No rotulo está informações importantes como a quantidade de calorias, gorduras, açúcares, fibras etc. Mas muita gente não se atenta para o impacto que cada um desses elementos pode ter em sua dieta. Neste artigo vamos te mostrar quais informações você deve prestar mais atenção:

Rótulos dos Alimentos

Aprenda a ler os Rótulos dos Alimentos

Porção

A primeira informação na qual você deve prestar atenção é a quantidade da porção. Ela é a chave para analisar os outros dados.

  • Veja a quantidade da porção medida e também a quantidade de porções existente na embalagem. Dessa forma você tem um parâmetro de quantas porções você consome por vez.

Total de calorias e gordura

Essas são informações importantes para quem pretende manter o peso ou emagrecer. Como para os outros valores, faça a conta da quantidade de calorias e gordura da porção que você consome usando como base a porção destacada na tabela.

Porcentagem de valores diários

A referência utilizada para calcular os valores diários leva em conta um consumo de 2.000 kcal ao dia. Mesmo que você consuma menos calorias que o valor de referência, a porcentagem pode ser útil para determinar o peso de cada nutriente na presente refeição/lanche.

  • A porcentagem mostra o quanto aquela porção representa dentro da estimativa do que a pessoa vai consumir o dia inteiro, não apenas em uma refeição.
  • Para ter um parâmetro: 5% ou menos é pouco. Procure consumir valores baixos de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e sódio. 20% ou mais é um valor alto. Valores altos em vitaminas, minerais e fibras são bons para a saúde.

Lista de ingredientes

A lista com todos os ingredientes mostra a quantidade de cada um na composição em ordem decrescente, ou seja, o que for mais abundante virá primeiro. Checar os ingredientes é importante para quem quer saber o que está realmente consumindo e primordial para quem é alérgico a algum alimento.

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