Queimar gordura localizada: Qual a forma certa - Bem estar de hoje

Queimar gordura localizada: Qual a forma certa

Sabemos que a maioria das pessoas que vão a academia e seguem dieta, tem um inimigo em comum. A gordura localizada da barriga e dos culotes. A barriga, ou melhor, a gordura, é hoje em dia um dos maiores problemas estéticos da sociedade. Já se foi a teoria de que abdominal pode queimar gordura localizada. Não. Não queima. Precisamos de uma serie de exercícios variados para perder a gordura, não apenas um. Primeiro precisamos entender o que é de fato a gordura localizada. Depois disso conseguimos ver como nos livramos dela. Isso você encontra aqui nesse artigo.

 

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O que é gordura localizada

A gordura localizada, como o nome já diz, é o acumulo de gordura ou tecido adiposo em áreas especificas do corpo. Essas áreas variam de acordo com a pessoa. A quantidade de gordura, geralmente depende de dois fatores:

  • Fatores genéticos.
  • Tipo de alimentação.
  • Sedentarismo.

Algumas regiões são bem difíceis de queimar gordura localizada. Parte inferior do abdome, culotes e coxa, são as regiões mais propensas. Por conta de hormônios, em mulheres o acumulo de gordura é maior. Tudo que comemos e nosso corpo não consome, vai se acumulando. Quando essa energia acaba, o corpo recorre a outras fontes como, por exemplo, a glicose no sangue. Depois de recorrer a todas as fontes, ai sim a gordura acumulada é consumida.

Como queimar gordura localizada

Não adianta só fazer dieta. Não adianta só aeróbico. Não adianta só abdominal. Para perder a gordura localizada é necessário uma serie de fatores. Aqui temos algumas dicas para isso acontecer mais rápido:

  • Exercícios aeróbicos: É fundamental a pratica de aeróbico. O ideal é 30 minutos do exercício. Pode ser corrida, bicicleta, corda, caminhada e outros.
  • Reduzir alimentos com alto índice glicêmico: Tente reduzir ou até mesmo cortar doces e industrializados.
  • Bebidas diuréticas: Tomar chá é uma boa opção. Além de trazer vários benefícios, a bebida elimina toxinas.
  • Evite dietas restritas: Não siga dietas radicais. Elas só atrapalham.
  • Abdominais: Faça sim abdominais, pois eles fortalecem os músculos e ajudam na perda da gordura. Não esqueça dos aeróbicos.

 

Esses citados acima são as partes essenciais desse processo. Apostar em uma reeducação alimentar e uma vida não sedentária é o segredo para não engordar e ter problemas de saúde. Procure um personal treiner para a execução correta dos exercícios e um nutricionista para te passar a dieta adequada de acordo com as suas condições

 

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