Pasta de amendoim engorda ou emagrece? Descubra!

Pasta de amendoim engorda ou emagrece? Descubra!

Eis a questão que muitos estão à procura de respostas. Será que a pasta de amendoim engorda ou emagrece? Muito famosa no Brasil atualmente, ela tem despertado interesses de famosos e especialistas em dietas.

Mas afinal, a pasta de amendoim engorda?

A pasta de amendoim engorda se não consumida corretamente, ou se houver a intenção de engordar. A pasta nada mais é do que amendoim processado com açucares, como adoçante, mel ou o próprio açúcar. Todavia, apesar de ter um alto valor calórico, correspondente a 574kcal por 100 gramas, ela possui nutrientes que sobrepujam essa quantidade.

Mais da metade das gorduras presentes na pasta são saudáveis, isto porque são insaturadas. Essas gorduras protegem o corpo de doenças do coração e dos vasos sanguíneos, além de diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Porém, não acaba aí! A pasta, também conhecida como manteiga de amendoim, traz em sua composição nutrientes como proteínas, vitamina E e B6, potássio, zinco, magnésio, cobre e fibras. É devido a essa combinação de nutrientes e gorduras insaturadas que ela vem sendo indicada tanto para quem precisa engordar, quanto para quem busca emagrecer.

Como dito anteriormente, a pasta de amendoim engorda se consumida em excesso. Para tanto, quem estiver em busca de obter mais ganho calórico tem que consumir maiores quantidades da pasta durante mais refeições do dia.

É importante se consultar com algum especialista, para que ele possa estar lhe indicando as porções necessárias para o seu caso.

Pasta de Amendoim Engorda

A pasta também pode ser usada para emagrecer

Os nutrientes encontrados na pasta também podem ajudar no emagrecimento ou no ganho de massa muscular para quem pratica exercício. Devido à presença de fibras, proteínas e gorduras insaturadas, a pasta possibilita a sensação de saciedade, e melhora o metabolismo. Logo utilizada com moderação, ajudará na perda de peso.

Para tanto, é recomendado optar por versões mais naturais e ligths da pasta. Opções industrializadas podem conter muito açúcar e conservantes, que ao invés de ajudar iram atrapalhar sua dieta. Pastas caseiras são as mais indicadas. Abaixo disponibilizamos uma receita pratica e fácil de fazer.

Ideal é que seja consumido uma porção de manteiga de amendoim depois do treino, ou combinada á alguma refeição antes de dormir. Vai proporcionar mais energia e atrasar a digestão respectivamente. Não esqueça, portanto, de se informar com especialistas da área antes de iniciar com a dieta.

Benefícios da manteiga de amendoim

  • Fornece energia para quem frequenta academia;
  • Promove saciedade;
  • Reduz acumulo de gordura localizada;
  • Auxilia na diminuição dos níveis de colesterol;
  • Previne envelhecimento;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Proteínas que auxiliam na construção e reconstrução dos músculos;
  • Combate estresse e mal humor;
  • Fortalece unhas e cabelos.

Dicas:

Você pode estar encontrando a pasta em lojas de produtos naturais, em mercados e na internet através de lojas online.

Dicas de como consumir a manteiga de amendoim:

  • Misturar com frutas e fibras;
  • Investir em batidas de frutas com a manteiga. Boa para o treino!
  • Pode ser misturada nas refeições;
  • Comer pura também é possível.

São diversas as combinações permitidas para que possa estar sempre inovando.

A receita

Por fim, como prometido, segue a receita.

Você pode estar misturando 1 xícara de amendoim torrado, com 1 xícara de chá de adoçante, açúcar ou mel. Primeiro aqueça o amendoim no fogo, em seguida triture-o no liquidificador até virar uma pasta. Então é só misturar o adoçante de sua preferência e sua manteiga de amendoim estará pronta.

É importante consultar um especialista para que este determine a dieta mais indicada para o seu caso.

Se interessou?

Pode estar conferindo qual a forma certa de queimar gordura localizada. Ou então, sobre como funciona a dieta dos 21 dias e quais os alimentos permitidos na Dieta Low Carb.

Leia mais:

Relacionadas