Oleo de soja Organico e Comum - Conheça diferença e benefícios

Oleo de soja Organico e Comum – Conheça diferença e benefícios

O oleo de soja organico se diferencia do óleo comum pela sua produção mais natural. Ele é melhor para ser consumido, mas o óleo convencional também tem seus benefícios para a beleza.

A diferença do oleo de soja organico para o convencional

A diferença do oleo de soja organico para o óleo de soja convencional se dá devido à sua produção. Enquanto o tradicional passa por um processo mais químico, o óleo de soja orgânico foca em uma elaboração mais natural e livre de agrotóxicos.

Na produção do óleo comum, o grão de soja é submetido à um processo mais agressivo, com ingestão de componentes químicos e transgênicos. Sua produção mistura a soja com um liquido químico chamado hexano, que busca extrair o máximo possível do óleo. Além desse processo químico, o óleo também é aquecido para depois ser refinado. Nessa produção, apenas 5% de todo o óleo contido no grão não é retirado.

O oleo de soja organico, por sua vez, passa por um processo sem adição de químicos e mais parecido com o de um azeite extra virgem. O grão submete-se á um processo de prensagem mecânica que busca extrair o máximo do óleo. Ao todo tem-se extraído 60% do óleo do azeite. Bem menos que o processo químico, todavia menos tóxico, também.

 

CONSULTE AQUI PLANOS DE SAÚDE

 

Benefícios

São muitos os benefícios do óleo de soja em geral, seja orgânico ou comum, e até mesmo de milho. Há alguns componentes em sua composição como ômegas e vitaminas que promovem alguns benefícios para o corpo. São eles:

  • Por conter grande quantidade de Ômega-3 e outros ácidos em sua composição, o óleo de soja permite reduzir a possibilidade de desenvolver câncer, derrames e outras doenças cardíacas;
  • O óleo de soja, também permite a diminuição nos níveis de colesterol e triglicerídeos no corpo;
  • Ainda no campo da saúde, o óleo pode ajudar na estrutura óssea do corpo. A Vitamina K presente, permite reconstrução dos ossos e seu desenvolvimento. Logo se caracteriza por ser uma grande aliada para evitar a condição de osteoporose.

Além de ser benéfica em termos de saúde, também auxilia em termos de beleza e cuidado com o corpo. Confira:

  • Devido a componentes como a Vitamina E, o óleo de soja tem sido benéfico para a pele. Além de hidratar, ele permite proteger a pele contra danos e luz solar. Além de promover a redução de cicatrizes, e a diminuição de manchas na pele;
  • O óleo é favorável para a saúde dos cabelos. Ele permite uma ótima hidratação, promove o crescimento e, ainda fornece brilho e deixa os fios mais fortes;
  • E para concluir, também é uma ótima opção para quem busca hidratar e fortalecer as unhas.

Apesar de proverem muitos benefícios, infelizmente o óleo também possui gordura trans. Esta gordura propicia algumas doenças cardíacas e o risco de câncer. Portanto, para consumo, é indicado a utilização desses óleos com moderação, pois na medida em que podem diminuir o risco dessas doenças, ele também pode origina-las. Não devendo esquecer, que quando submetido á altas temperaturas, o óleo perde muitos dos seus fatores benéficos à saúde.

É importante que antes do uso de qualquer produto na pele, consulte especialistas para que possam estar indicando os tratamentos mais adequados.

Aderindo á um plano de saude você pode ter acesso á uma gama de profissionais especializados a sua disposição! Saiba, mais acessando aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *