Miar emagrece? Saiba a VERDADE sobre esse terrível método

Miar emagrece? Saiba a VERDADE sobre esse terrível método

Muitas garotas jovens tem achado que o método de miar emagrece. Porém esse método alem de ser errado, não proporciona o que elas buscam, além de ocasionar doenças. Saiba a verdade que há por trás de método que vem fazendo vítimas em todo o mundo.

Não acredite que miar emagrece. É mentira

Antes de tudo é importante ressaltar que a teoria de que miar emagrece é falsa e não faz nenhum bem ao seu praticante. Miar é quando a pessoa induz o vômito para eliminar do corpo os alimentos indesejados. Esse termo esta estritamente associado á bulimia e pode causar sérios problemas de saúde.

Só no Brasil ocorrem mais de 2 milhões de casos de bulimia. A bulimia é um transtorno alimentar que atinge principalmente jovens, no sexo feminino, com idades entre 9 e 25 anos, que por acharem estar acima do peso, investem nesse método na busca de emagrecer. Nesse processo elas ingerem os alimentos que quiserem, porém passado um tempo, logo vão forçar o vômito, para que o alimento saia e ela não engorde.

Há estudos, e publicações que comprovam que esse método é totalmente falível. Ele não apenas faz mal como produz o efeito inverso ao esperado pelo praticante. Isso acontece porque, independente do tempo que a pessoa levar para vomitar o que for consumido, o corpo já entendendo que vai acabar a comida, absorve 57% de tudo, armazenando esses alimentos como gordura.  Além disso, outro fator que influencia a perda de peso, é o metabolismo. Com a comida sendo forçada para fora, o metabolismo sera reduzido, produzindo sensação de cansaço e letargia, logo impossibilitará a queima de caloria.

Porém os efeitos negativos dese ato não acabam por ai. Quando a comida é posta para fora, há perda de água. A água é imprescindível para a manutenção normal do corpo. Logo o corpo fica desidratado, e proporciona dor de cabeça, tontura, perda de memória, perda muscular e acumulo de toxinas. Sem mencionar que o cérebro, sentindo falta de água, vai pedir mais alimento, fazendo com que a pessoa coma mais do que o necessário.

No fim a pessoa vai estar com mais peso do que ela estava antes de iniciar essa dieta, achando que miar emagrece.

Saiba como fazer a cotação de um plano de saude é rápido e fácil.

Sintomas de Bulimia

Bulimia é um transtorno alimentar seguido por um processo de arrependimento, que leva a pessoa á buscar métodos de expulsar os alimentos.

A bulimia por tanto ser com expurgação, onde a pessoa provoca vômitos, pela crença de que miar emagrece, e utiliza laxantes ou diuréticos após a ingestão dos alimentos. Como pode ser sem expurgação. Nesse ultimo, a pessoa se obriga a seguir dietas com práticas de jejum rigorosas, e faz uso de exercícios físicos muito além do permitido, no intuito de eliminar todas as calorias adquiridas. Nenhum desses métodos é indicado e todos eles podem fazer mal á saúde.

Normalmente quem tem bulimia apresenta os seguintes sinais:

  • Controle absoluto de calorias;
  • Não se alimenta na frente das pessoas;
  • Faz exercícios em excesso;
  • Apresenta fadiga, sono, tontura e pode chegar a desmaiar;
  • mudanças no peso frequentes;
  • Hemorroidas;
  • Uso de laxantes;
  • Vômitos após as refeições;
  • Sensação de culpa quando ingere algum alimento calórico.

O tratamento

Os primeiros passos para o tratamento é aceitar sua condição. Saber o que você tem, e saber acima de tudo que esta te prejudicando. Em seguida, pode estar procurando ajuda profissional, para fazer acompanhamento psicológico ao longo do tratamento. Pode também buscar auxilio nutricional, de maneira á se informar sobre o que pode comer e de que forma correr. Isso possibilitara manter o peso ideal de forma saudável e segura.

É importante que procure ajuda profissional. O emagrecimento com acompanhamento de um médico é o mais indicado.

Com um plano de saude você tem acesso á acompanhamentos nutricionais e psicológicos com os melhores profissionais no ramo. Saiba tudo sobre plano de saúde, acesse.

O que ocasiona a bulimia

Normalmente a bulimia é resultado de transtornos psicológicos, causados por excessiva autoestima. A pessoa, nesse caso, insatisfeita com seu corpo, decide buscar esse método no intuito de melhorar sua aparência.

Outro fator que pode ser influenciador desse distúrbio é a mídia e o padrão de corpo da sociedade. São passados padrões inalcançáveis que muitos, na busca de alcança-los, se submetem á métodos que são extremamente prejudiciais à saúde. A mídia além de influenciar jovens adolescentes, também influencia artistas como cantores, atores, atrizes, dançarinos e os casos mais frequentes, os modelos.

Por esse fator, muitos famosos atualmente tem buscado passar para as pessoas a conscientização de que todos tem que se aceitar do jeito que é, por que é maravilhoso(sa) dessa forma. Todavia vencer a imagem passada pela mídia ainda é uma luta difícil.

Muitos famosos já sofreram desse distúrbio, e muitos deles conseguiram superar e manter uma vida mais saudável. Veja exemplos abaixo:

Lily Collins

Miar emagrece? Saiba a VERDADE sobre esse terrível método

A protagonista de To The Bone já sofreu bulimia. Segundo ela, em entrevista à revista Shape, ela tinha medo de que seus distúrbios alimentares ofuscassem os brilhos de suas conquistas, mas que sabia precisar parar para avançar como ser humano.

Demi Lovato

Miar emagrece? Saiba a VERDADE sobre esse terrível método

A cantora já sofreu com distúrbio alimentar, depressão e transtorno mental. Ela chegou a discursar dizendo ter tido apoio e recursos para se tratar em uma boa instituição, e lamentou que muitos dos americanos não tenham essa oportunidade.

Jane Fonda

miar emagrece. Saiba a verdade terrivel desse método

A atriz revelou ter lutado contra a bulimia e a anorexia durante 25 anos. Tinha medo de comer e ter a imagem de seu corpo distorcida.

Hilary Duff

Miar emagrece? Saiba a VERDADE sobre esse terrível método

A atriz contou à revista Health que com 17 anos pesava 44kg. Segundo ela, ela era magra, mas não era bonita e nem saudável. Hoje ela mantem uma relação mais saudável com o corpo.

Kesha

miar emagrece? Saiba a verdade terrivel desse método

A cantora falou sofrer de distúrbio alimentar em um momento em que todos elogiavam seu corpo e sua aparência. Ela sabia que não estava bem, mas as pessoas não sabia e elogiavam ela.

Não é apenas pessoas comuns que sofrem de distúrbios alimentares. Muitos sofrem, seja por influencia, ou por pressão midiática, no caso de alguns famosos. Infelizmente muitos seguem achando que é correto e que é o melhor. Mas é muito importante que saibam que isso afeta e muito. Veja exemplos de pessoas que superaram esse momento, procure conversar com elas, saber como fizeram para parar e converse com especialistas. E acima de tudo, se aceite!

 

 

 

Relacionadas