MASTERCHEF: pão de queijo aliado na alimentação!

De norte a sul, o pão de queijo é aclamado pela nação. E, por ser uma iguaria brasileira tão querida, não ficou de fora nos desafios do primeiro episódio do programa Masterchef, transmitido pelo canal Band, no ultimo dia 06. Na batalha, as participantes Anielle e Katleen,  colocaram seus toques especiais na tradicional receita mineira, recheando com goiabada, até fritando!

Parece calórico? Isso porque certamente é! Mas você sabia que, com alterações, o pão de queijo pode ser um aliado da alimentação saudável?

Sem glúten, sem inflamações

Indicada para pacientes com sensibilidade a glúten (celiacos), a dieta gluten free adquire novos adeptos todos os dias. Estudos mostram que diminuindo a ingestão de gluten, junto à uma dieta rica em fibras, auxiliam num melhor funcionamento do intestino. Tudo isso resulta na diminuição da sensação de inchaço abdominal. E, por não levar farinha branca, o pão de queijo é um bom substituto para o pãozinho no café da manhã.

Mas lembre-se: pelas receitas mostradas no Masterchef conterem muita gordura, recomenda-se a ingestão consciente do quitute.

Adaptações para a perda de peso

Se sua dieta é restritiva, mas você não consegue viver sem esse pedacinho de Minas, algumas alterações podem ser feitas. Além disso, as receitas de pão de queijo fit tendem a ser práticas, ideais para o dia a dia.

Uma receita prática e saborosa, é a de Pão de Queijo Fake com Chia, conhecida por ser uma das favoritas da cantora Anitta.

Em um recipiente, misture 50g de tapioca pronta, 15g de semente de chia e duas claras. Depois, adicione 1 fatia/1 col de sopa do queijo de sua preferência. Mas lembre-se: quanto mais calórico o queijo, menos saudável será sua receita. Para cozinha-los, você poderá utilizar um frigideira com um fio de azeite ou óleo de coco e sanduicheira.

Além de leve, a receita leva chia, uma semente rica em proteínas, cálcio e antioxidantes, indispensáveis para uma vida saudável.

 

Lembramos que, para informações nutricionais precisas, consulte um nutricionista de confiança. Muitos planos de saúde cobrem esse tipo de serviço, então não se esqueça de consultar sua operadora!

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