Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

Masterchef – A dieta Low Carb dos participantes

Recentemente o Ex Masterchef, Léo Santos publicou uma foto sua de “antes e depois”, em que havia tido uma diminuição de peso. Essa sua mudança foi devido á dieta Low Carb, que ele decidiu adotar. Mas ele não foi o primeiro participante a se beneficiar dessa dieta inovadora. Confira a seguir como funciona a Low Carb, conheça suas variantes e saiba quais famosos já adotaram esses métodos.

 

Masterchef e a dieta dos participantes

Léo santos, ex-participante da quarta edição do Reality de culinária, Masterchef, publicou uma foto em suas redes sociais em que compara seu corpo atual com o da época do programa. Segundo o participante, que gerou muita polêmica na época, essa mudança é devido à uma nova rotina e uma nova alimentação às quais se submeteu. Essa rotina é resultado da dieta Low Carb, que prevê a redução de carboidratos e o aumento de gorduras boas. Ele afirma ser um processo difícil, mas possível se tiver a determinação necessária.

Confira abaixo como ficou o resultado da dieta, postada pelo próprio participante nas redes sociais.

Masterchef

Antes dele, no entanto, a vencedora da segunda temporada do reality, Izabel Alvares, já havia efetuado essa mesma dieta. A Masterchef conseguiu perder 39 kg em um ano seguindo todos os procedimentos da dieta. Depois de assistir Masterchef e se ver na TV, a participante disse ter notado que estava acima do peso. Foi quando decidiu que queria mudar, então começou a investir em uma alimentação mais saudável e em atividades físicas regulares. Segundo ela, foi um processo lento, por ter durando um pouco mais de um ano. Porém, que permitiu á ela emagrecer naturalmente sem ajuda de cirurgias e o temido efeito sanfona. Atualmente ela diz ter atribuído muitos dos alimentos Low Carb em seu dia-a-dia e que se sente mais feliz e confiante.

Veja como ficou o antes e o depois da dieta praticada pela vencedora do Reality, Izabel Alvares.

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A Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb tem como foco a redução de carboidratos. Isto porque os alimentos que contem esse nutriente possui excesso de glicose. Essa glicose, quando em abundancia no organismo, torna-se gordura que o corpo não consegue liberar facilmente.

A dieta propõe uma redução de 40% do consumo de carboidratos diários. Ou seja, ele vai compor em torno de 5% á 40% da sua alimentação. Para tanto, já que haverá a diminuição desse nutriente, se faz necessário a ingestão de outros. O consumo de proteínas, fibras e alimentos com baixo nível de glicose ajudam a acelerar o metabolismo, auxiliando a queima e a liberação da gordura armazenada.

A ideia da dieta gira em torno dessa teoria. Para tanto, é necessário que haja a redução de carboidratos e um aumento dessas proteínas que ajudam na perda de gordura. Quando sugere a substituição dos alimentos não permitidos pelos permitidos, a low carb prova que não precisa passar fome para fazer dietas. Dessa forma além de não passar fome, se alimentará de forma mais saudável.

Muitos se perguntam se a Low Carb funciona. Além dos depoimentos dos dois ex-masterchef, sobre os resultados da dieta, há estudos que comprovem que a dieta Low Carb emagrece. E seus benefícios vão muito alem do corpo e da estética. Além de tratar doenças como diabetes, por exemplo, ela ainda propicia outras vantagens para a saúde que poderá conferir melhor acessando aqui.

Confira também quais os alimentos permitidos na dieta e dicas de receitas praticas de fazer.

 

Confira 4 variantes da Low Carb

O que muitos não sabem é que a dieta tem algumas variantes, isso porque essas outras também seguem o mesmo principio de redução de carboidratos proposto pelo nome Low Carb que, traduzido significa baixo carboidrato. Confira a seguir:

Dieta Low Carb High Fat (LCHF)

O conceito dessa dieta é o mesmo da convencional Low Carb, onde é reduzido a quantidade de carboidratos, em torno de 20 a 100g por dia, e há prioridade para as gorduras boas. Essas gorduras podem vir através de peixes, ovos, vegetais, coco, laticínios, frutos do mar e manteiga. A ideia é evitar produtos industrializados e processados.Nesta dieta, mesmo após os resultados, o praticante continua a manter a alimentação proposta.

Não é indicada para pessoas com diabetes tipo 1, que tenham problemas de insuficiência hepática, cardíaca ou renal.

Atkins

A dieta Atikins é separada por fazes, que o praticante deve seguir, onde o objetivo principal além da redução de carboidratos é a diminuição da quantidade de líquidos ingeridos diariamente.

A fase inicial, de Introdução, propõe uma redução considerável de carboidratos, 20g por dia, e considerável perda de peso. Na fase Perda de Peso, com o peso diminuindo, começa a ter um leve aumento na quantidade de carboidratos ingeridos. Já na fase de Pré-manutenção, ainda ingerindo carboidratos, você terá que encontrar a quantidade que pode comer sem que acarrete no ganho de peso. Manutenção é a fase final. Como o nome propõe, você vai fazer a manutenção desses carboidratos em sua alimentação diária, sabendo controlar quando pode ou não ingerir.

Essa dieta vem trazendo resultados para muitas pessoas, pois nela, não é obrigatório fazer uso de exercícios para emagrecer e você não passa fome, pois continua comendo o que é permitido.

Dieta Paleo

Essa dieta foi inspirada em uma alimentação da era paleolítica. Onde só eram consumidos produtos naturais. Portanto, o objetivo é diminuir o consumo de produtos processados, que sejam laticínios, com glúten, que tenham carboidrato, sejam industrializados, ou que contenham açucares.

Há a opção de ajustar o jejum à dieta, podendo ser utilizada também para adquirir masa magra.

Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é baseada na alimentação e estilo de vida adotado nos países que formam a região do Mediterrâneo. Nessa dieta é limitado o consumo de alimentos ricos em carboidratos e priorizado o consumo de carnes brancas, como peixe, por exemplo. É incentivado o consumo de azeites, frutas hortaliças, e até mesmo vinho, de forma controlada.

Conheça também outras dietas Low Carb como a dieta Cetogênica e a dieta Dukan.

 

Famosos que fizeram as dietas

As dietas são tão famosas que começaram a ser seguidas por famosos do mundo inteiro. Veja abaixo exemplos de famosos que aderiram a essas dietas:

Brad Pitt – Low Carb

Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

O ator Brad Pitt se submeteu à dieta Low Carb quando se preparava para o longa Tróia.

Déborah Secco – LCHF

Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

A atriz resolveu investir na dieta High Fat para recuperar o corpo após a gravidez.

Kim Kardashian – Atkins

Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

A socialite revelou ter aderido à dieta após ter ganho 25kg na época em que estava gravida. Ela conseguiu perder 13 Kilos em pouco menos de um ano.

Uma Thurman – Dieta Paleo

Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

A atriz do filme Kill Bill aderiu à dieta paleolítica. Sua alimentação tem como base receitas que podem ser feitas com nutrientes crus.

Penelope Cruz – Dieta Mediterrânea

Masterchef - Conheça mais da dieta feita pelos participantes

A atriz adaptou a dieta em sua alimentação. Segundo ela, as comidas são saudáveis e gostosas, além de serem de origem espanhola. Considera uma dieta fácil de seguir.

Como pudemos ver, há varias formas de adicionar à dieta em sua rotina. Existem variações que se adaptam melhor para uns, e outras para outros. Sabendo quais dietas existem na Low Carb é só seguir adiante e buscar se informar com um profissional da saúde para saber qual a mais indicada, e os alimentos que pode estar optando.

Com um plano de saude você pode se consultar com os melhores profissionais, além de ter acesso á diversos tratamentos. Confira quais os benefícios que você pode ter adquirindo um plano de saúde e veja como é rápido e fácil fazer uma cotação de valores. Vai se impressionar!

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