Huna: Tudo que você precisa saber - Bem estar de hoje

Huna: Tudo que você precisa saber

Talvez você nunca tenha escutado sobre huna. Ou talvez você até tenha escutado sobre, mas não sabe exatamente do que se trata. Esse artigo com toda certeza é feito para as duas pessoas. Se você é o primeiro, vale a pena conhecer huna. Caso seja o segundo, não é a toa que já escutou falar sobre, é muito interessante e merece sua atenção. Primeiro de tudo, algumas pessoas pensam que huna é uma religião. NÃO. Huna é uma filosofia. Você não tem que desistir das suas crenças e nem nada disso. Já sabemos do que se trata, agora vamos aos detalhes.

 

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

Origem huna

A filosofia huna vem dos habitantes mais antigos da terra. Originaria no antigo continente MU, essa filosofia se dissipou pelo mundo junto com varias colonias que se espalharam por regiões e lugares diferentes. Europa, Índia, Américas e Birmânia são exemplos dessas regiões. O continente submergiu e deu origem as ilhas polinésia. No Havaí, o povo que habitava MU sobreviveu, e a sua filosofia é preservada até hoje por la. Huna no idioma havaiano significa segredo ou conhecimento secreto. Agora vamos entender os princípios desse conhecimento.

 

Princípios da huna

  • IKE ( O mundo é o que você pensa que ele é ) – Mostra a importância de suas crenças. O que você acredita é o que vai se manifestar para você. Tudo que acontece depende da sua perspectiva, ja que as coisas tem o seu lado bom e o seu lado ruim.
  • KALA ( Não existem limites, tudo é possível ) – O kala pode ser ligado a duas ideias: 1- não existem limites 2- é preciso se libertar e perdoar para quebrar os limites. Divide os limites em limites criativos e limites filtrados.
  • MAKIA ( A energia flui para onde a atenção vai ) – As coisas que você mais tempo pensando, são as coisas que irão crescer em sua realidade. Por isso se torna importante ter definido o que você quer perto de você e o que você quer longe.
  • MANAWA ( Agora é o momento de poder ) – Defende que não é o passado que molda quem somos hoje. O agora, nossas crenças e as coisas que nos rodeiam é que formam nossa experiencia atual. E essa nossa experiencia reflete diretamente no nosso comportamento mental e físico.
  • ALOHA (Amar é estar feliz com ) – O palavra amor é usada por nós com vários significados. Como por exemplo : Eu amo macarrão ou então eu te amo . Muitas vezes as pessoas dizem apresentar sintomas de doenças pela falta dele, pois assim é no mundo romântico. Na huna o amor é simplesmente “experimentando alegria com…”.
  • MANA ( Todo o poder vem de dentro ) – Nas nossas religiões, filosofias ou ciências, o poder esta sempre com o outro, com Deus, com o governo, seus pais e até seus genes. Na huna esse pensamento é bem oposto, o poder esta em nós e não há limites para ele.
  • PONO ( Eficacia é a medida da verdade ) – Huna afirma nesse principio que as escolhas o meio justificam os fins.

 

Mais informações

Huna, quando pesquisada com mais detalhes e mais profundamente, vai encontrar coisas muito boas e sábias. Existem diversos autores renomados que já escreveram sobre essa filosofia. Vale a pena saber ainda mais o que representa o huna. Os princípios podem mudar a sua forma de ver o mundo e as coisas.

 

 

 

Saiba sobre os benefícios do chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *