Frutas que emagrecem: Saiba quais são - Bem estar de hoje

Frutas que emagrecem: Saiba quais são

  Se você esta lendo isso, provavelmente é porque já ouviu em algum lugar que existem frutas que emagrecem, e agora quer tirar a historia a limpo. Que as frutas fazem muito bem, isso já sabíamos, mas tem muita coisa por trás delas que você vai gostar de saber. Existem sim frutas que emagrecem, como também as que podem engordar, tem frutas que fazem bem para a pele, para o intestino, e até para o cérebro. Na verdade, podemos arrancar alguns desses segredos só pela sua cor ou pelo seu sabor. Mas vamos direto ao ponto e ver o que algumas frutinhas podem fazer por nós.

 

VEJA AQUI A SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE

 

Frutas que emagrecem

Frutas de baixa caloria, efeitos diuréticos, rico em fibras e laxativos, com toda certeza fazem parte dessa lista. Veja as principais frutas que emagrecem:

  • Morango – Produzem dois hormônios que ajudam na queima de gordura (adiponectina e leptina), contém baixo valor calórico e promovem saciedade.
  • Limão – Diurético e antioxidante ajudando assim na digestão.
  • Abacaxi – Tem os mesmos benefícios do limão, com o bônus de dar a sensação de saciamento.
  • Melão – Essa fruta emagrece pelo simples fato de ser 80% composta só por água, o que ajuda os rins e evita inchaços.
  • Mamão – Elimina as toxinas do corpo devido ao seu fator laxativo e diurético.
  • Melancia – Ótima opção para “enganar” o estomago, composta por 90% de água e rica em fibras, nos dá a sensação de saciedade nos fazendo comer menos aquilo que contém mais calorias.
  • Laranja – Riquíssima em fibras nos faz esquecer aquela vontade de comer o que não é necessário. Podemos tomar um copo de seu suco ao invés de um lanche calórico.
  • Abacate –  Como muitos sabem, possui sim gordura, mas do tipo monoinsaturada, que é a gordura boa que reduz os níveis de colesterol e triglicérides.

Lembrando que nada em excesso faz bem, as frutas acima não podem ser base para um dieta, mas sim um complemento, ingeridas de forma exagerada e errada elas podem engordar.

 

Cores das frutas

As frutas são lindas e possuem cores super chamativas que as tornam mais desejadas e apetitosas, mas cada classe de cor possui um segredinho que na verdade vem em forma de benefícios para o nosso corpo. algumas das cores são:

  • Amarelas (Abacaxi, carambola, etc)–  Auxiliam na digestão e são ricas em vitamina C. Mas não para por ai. Os benefícios refletem também no fortalecimento dos cabelos, da pele, dos olhos e ate do nosso sistema nervoso.
  • Roxas (Jaboticaba, amora, etc) – Atrasam o envelhecimento, beneficiam o coração, os músculos e também o sistema nervoso.
  • Vermelhas (Morango, melancia, etc) – Ajudam a prevenir doenças vasculares, envelhecimento, Alzheimer, diabetes ainda funcionam como anti oxidantes naturais.
  • Verdes (Kiwi, abacate, etc) – Forte antioxidante, previnem doenças como o câncer por ser rico em fitoquímicos,  previnem a perda de visão e também ajudam na reposição de energia gasta.

 

Então, já podemos ver o quanto as frutinhas são necessárias para nossa saúde e bem estar. Ricas em fibras e vitaminas podem ajudar a prevenir varias doenças serias. E de quebra nos dar aquele toque de beleza, melhorando desde o nosso cabelo até a nossa pele e ajudando também a emagrecer de forma saudável e com toda certeza muito gostosa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *