flexitarianismo

Flexitarianismo: conheça essa nova dieta nutricional

O termo flexitarianismo une os conceitos de ser vegetariano e ao mesmo tempo ser flexível. Essa nova dieta nutricional vem se tornando tendência e é baseada na permissão de comer carne ou peixe esporadicamente.

Descubra como funciona o flexitarianismo e seus benefícios

Os flexitarianos seguem uma dieta inspirada no vegetarianismo, regime alimentar que exclui todos os tipos de carne. Assim, eles privilegiam o consumo de produtos sustentáveis, alimentos sazonais e sua diversidade, e a produção local e a diversidade.

Aqui, o consumo de carne depende de certo contexto social, como um aniversário, ou mesmo a vontade pessoal. A carne é encontrada em pouquíssimos alimentos e geralmente é adicionada nas refeições, como em feijoadas ou farofas. O flexitarianismo também pode ser adotado por seguidores que pretendem diminuir o consumo por conta dos animais e do meio-ambiente. Além de pessoas que estão passando por um período de transição entre dietas.

 

flexitarianismo

 

Entre os benefícios do flexitarianismo, podemos incluir melhor estado de saúde devido ao aumento de alimentos como frutos e vegetais, menor índice de desenvolvido de doenças como câncer e hipertensão, diminuição do impacto ambiental e o aporte de Vitamina B12, uma das dificuldades em seguir a dieta vegetariana, já que o composto existe em alimentos de origem animal.

Adotar o flexitarianismo pode trazer inúmeros benefícios para você e sua saúde. Sem deixar de lado um alimento que consumido de forma controlada, pode oferecer nutrientes necessários. Mas antes de embarcar em uma nova dieta, é essencial consultar um nutricionista e garantir que essa mudança de hábitos trará apenas efeitos positivos para seu corpo. É importante entender como você irá repor os nutrientes ingeridos em menor proporção, como a já citada Vitamina B12.

Cuidar da saúde nem sempre é tão fácil, não é mesmo? Por mais que a gente tente ter uma alimentação regrada, ter hábitos saudáveis e praticar exercícios, nunca sabemos quando precisaremos de um cuidado mais profundo.

Não deixe sua saúde jogada de lado! É muito importante que você tenha um Plano de Saúde, já que nunca sabemos quando vamos precisar. Vários planos possuem atendimento nutricionista para te auxiliar em alcançar uma melhor qualidade de vida.

 Clique aqui e descubra quais e como os Planos de Saúde podem te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *