Exercícios de crossfit: Saiba mais sobre o treino - Bem estar de hoje

Exercícios de crossfit: Saiba mais sobre o treino

Brasileiros tendem a ter cada vez mais cuidado e preocupação com o corpo. Existem varias modalidades que podem ser trabalhadas para ter um certo resultado, musculação, corrida, funcional, crossfit, esportes em geral, pilates, entre vários outros. Hoje vamos falar sobre o crossfit. Tenho certeza que muitos já ouviram falar, mas não sabem exatamente que resultado ele vai trazer, ou como treinar ou até onde fazer esses treinos. Os exercícios de crossfit geralmente juntam 2 ou mais execícios praticados na academia. O treinamento é para força e condicionamento físico, que busca preparar as pessoas para as mais diversas adaptações fisiológicas. Muitas academias de policia utilizam o crossfit em seus treinamentos, assim como a SWAT E US Marines.

Sobre os treinos

Nas academias de crossfit, o treino é feito por grupos. A ideia é você se superar cada vez mais, e por isso não existe pré requisitos para realizar os treinos, exceto problemas de saúde que podem se agravar com o esporte. O novato na academia precisa realizar um ou dois treinos separado do grupo para se adaptar aos exercícios e aprender a forma correta de executa-los. Os treinos são separados em três etapas:

  • Warm up: É o aquecimento e preparo para a próxima fase.
  • Técnica: É a hora de levantar peso treinando a técnica dos movimentos, ou aperfeiçoa-las.
  • WOD:  Workout Of the Day, é o treino de alta intensidade. Existem variações como por exemplo, realizar no menor tempo ou com mais repetições.

 

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Exercícios de crossfit

Aqui temos alguns exercícios que juntas varias funções:

  • Rope climb – O objetivo é subir a corda, trabalha vários músculos do corpo ao mesmo tempo.
  • Burpee – Começa com um salto, depois um agachamento até encostar as mãos no chão. Jogue as pernas para trás na posição da flexão e depois retorne a posição do agachamento, levante, salte e repita.
  • Corrida em tiro – Correr uma distância menor dando o máximo de sua velocidade.
  • Montain Climb – Em posição de flexão com os braços alinhados ao ombro, leve uma perna em direção ao peito e na volta já leve a outra, alternando rápido e sem parar.
  • Corda – Pular corda de forma uniforme e sem parar durante o tempo estimado.
  • Air Squat – Agachamento livre com a postura reta e braços estendidos.
  • Ball Wall – Consiste em fazer o agachamanto segurando a Ball em frente a uma parede. Na subida do agachamento jogar a Ball bem alta na parede, pegar e começar de novo.
  • Abdominal – Muito usado no crossfit, existem dois tipos principais – reto e oblíquo – com variações diferentes de execução.

 

O crossfit é muito procurado hoje em dia. O emagrecimento e tonificação são resultados principais que podem ser alcançados em um pequeno espaço de tempo, se realizado os treinos e exercícios de crossfit de forma correta acompanhado de uma boa alimentação. Se informe mais nas academias e comece o seu treino.

 

 

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