Escola: O que o seu filho anda comendo? - Bem estar de hoje

Escola: O que o seu filho anda comendo?

A dieta do seu filho é a coisa mais importante para que ele cresça saudável e forte. Então as mães precisam ficar sempre de olho para o que o filho leva, para o que ela coloca na bolsa dele ou o que dão nas escolas. É necessário que a mãe sempre pergunte ao filho qual foi a refeição do dia para saber se está tudo realmente como o esperado. Então entenda o que o seu filho precisa consumir na escola.

O que consumir na escola

Alimentação é a parte mais importe na infância, pois com ela é possível aprender mais e ter mais informações. Uma vida saudável é imprescindível. Sendo na escola pública ou particular, a comida dá energia para o seu filho no dia a dia para continuar os estudos, pois saco parado não para em pé. Além da mãe, umas das principais funções escolares e dar ao aluno instruções de como se alimentar e o porque de uma boa alimentação saudável. Ensinar também que comendo corretamente pode prevenir riscos de doenças. Diabetes, cardíacas, obesidade, deficiências imunológicas, entre outros problemas.

O que não pode faltar na merenda:

Aguá, suco natural, chás ou água de coco. Frutas de diversos tipo. Carboidrato para fornecer a energia necessária. E proteínas, como queijo, requeijão e iogurtes.

Não extravasar na quantidade:

Para uma boa alimentação, o seu filho não precisa comer uma merenda enorme. O necessário para que ele possa voltar pra casa e esperar pelo almoço. O ideal é que não troque o almoço da criança pela merenda, serve apenas como reforço alimentar.

Sem sucos industrializados:

Sempre zelamos pela qualidade dos filhos. Então, os sucos industrializados não fazem bem, na verdade não fazem nada bem. Muitos deles tem adições de conservantes, açúcar acima da quantidade normal, etc.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Portanto, a merenda escolar é algo que todos precisam ficar atentos para que não seja algo descontente. A mãe precisa ficar atenta ao que colocar dentro da merenda do filho, dando preferência para coisas saudáveis. As crianças podem escolher algum doce que seja bem calórico, porém uma vez na semana não faz mal. Tendo consciência de que o filho está bem, então está tudo certo.

Caso a criança apresente resultados de uma saúde não positiva, o médico deverá ser consultado para que não haja problemas futuros. Dando o melhor para o seu filho, será o melhor para vida dele. Contribua para o crescimento forte e saudável da criança.

Relacionadas