DIETA INTERMITENTE CAPA

Dieta Intermitente | Saiba como fazer a dieta do momento!

A dieta intermitente, também conhecida como jejum intermitente, é um método que ajuda as pessoas a emagrecerem intercalando períodos de jejum com períodos de alimentação.

O objetivo desse tipo de dieta é fazer com que o corpo utilize mais o estoque de gordura acumulado, ajudando assim o organismo a perder peso. Geralmente os jejuns duram de 10 a 24 horas por dia e  podem ser feitos diariamente ou apenas em alguns dias da semana.

Os períodos em que é permitido consumir alimentos são chamados de janelas de alimentação. Fora dessas janelas pode-se ingerir somente líquidos sem calorias, como água e chá.

Vantagens de fazer a dieta intermitente

A dieta intermitente, quando bem feita, além de ajudar no emagrecimento pode trazer outros benefícios que incluem:

  • Aceleração do metabolismo;
  • Redução da pressão arterial;
  • Mais disposição no dia a dia;
  • Regular os hormônios;
  • Melhorar a concentração;
  • Ação anti-envelhecimento.

Estudos recentes ainda indicam que a dieta intermitente pode ajudar na saúde do coração e a controlar a glicemia e a insulina.

Receita

Existem várias formas de se fazer uma dieta intermitente, bastando apenas criar uma forma organizada entre os períodos de alimentação e os de jejum.

Para atingir resultados satisfatórios é preciso que durante o período de jejum, não se coma nada ou praticamente nada e durante os períodos de alimentação aderir um cardápio mais saudável. Conheça abaixo um exemplo:

Jejum de 12 horas sem comer

DIETA INTERMITENTE CAPA

Nesse tipo de dieta intermitente você passa metade do dia sem comer, incluindo as 8 horas de sono que são recomendadas. No restante do dia pode -se utilizar as seguintes 3 opções de cardápio para cada refeição:

Café da manhã

  • iogurte natural + 2 fatias de mamão com aveia
  • uma maçã + 1 barra de proteína
  • leite desnatado + tapioca com queijo branco

Almoço

  • 1 filé de peixe grelhado + salada verde
  • uma porção de frango grelhado + uma porção de arroz integral + suco de laranja natural
  • uma porção de peixe cozido + 50 gramas de batata doce

Jantar

  • uma porção de peito de frango + 1 ovo cozido + 2 rodelas de abacaxi
  • macarrão integral ao molho de tomate + carne cozida em cubos
  • sopa de legumes

Cuide da alimentação com um nutricionista

Mesmo que a dieta intermitente possua vários benefícios é fundamental consultar um especialista antes de qualquer mudança alimentar. Só um nutricionista pode te indicar os melhores alimentos e a melhor dieta baseada nas suas necessidades nutricionais.

Para ter acesso contínuo e frequente ao nutricionista, com possibilidade de acompanhamento e sem sofrer com burocracias e estresses, faça um plano de saúde. Apenas um convênio médico pode te oferecer acesso à saúde sem demora e por valores que cabem no seu bolso.

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