Dieta dukan: Tudo o que você precisa saber - Bem estar de hoje

Dieta dukan: Tudo o que você precisa saber

E mais uma vez vamos falar de um assunto que agrada e interessa a muita gente. Dietas, dietas e mais dietas. Uma que vem ganhando popularidade, é a dieta dukan. Muitas artistas já conseguiram perder peso desse jeito. Precisamos saber bem sobre qualquer tipo de regime ou dieta que queremos iniciar. Sabemos que muitas delas não nos fazem bem alem de não funcionarem. Essas são dietas radicais que excluem grupos de alimentos, excluindo assim nutrientes importantes para nosso corpo. Já falamos aqui da dieta da água, que é super recomendada, hoje vamos falar da dieta dukan.

 

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

O que é a dieta dukan

A dieta dukan que é focado no emagrecimento, aumentando as proteínas e diminuindo os carboidratos, é dividida em quatro etapas:

Fase de ataque

Essa fase tem de um a sete dias. Você pode perder até 4 quilos em sete dias. Nessa primeira etapa é permitido apenas alimentos ricos em proteínas – por exemplo iogurte, queijo branco, frango, peixes, etc. Também é permitido de uma a duas colheres de farelo de aveia para saciar a fome.

Fase cruzeiro

Nessa etapa, entram agora verduras e legumes, menos a batata. Agora os dias serão intercalados, sendo um dia na fase ataque e outro na fase cruzeiro. O recomendado é que essa etapa dure em media uma semana, mas caso o peso ideal não tenha sido atingido ainda, pode continuar na fase dois.

Fase de consolidação

A duração dessa fase vai depender de quantos quilos foram perdidos nas duas primeiras. Para cada kg, são dez dias na terceira fase. Na consolidação a fase um e a dois já não precisam se alternar. Frutas, pães e massas integrais também podem entrar, se ingeridas controladamente. Agora também temos as quintas PP, ou seja, toda quinta feira voltamos a fase um, de proteína pura. Em contra partida tem a refeição de gala que permite comer o que quiser ( sem excesso ) uma vez por semana até a metade da etapa, e duas vezes por semana na segunda metade da consolidação.

Fase de estabilização

Nessa fase não tem mais nenhum alimento proibido, mas temos três recomendações para a estabilização. A primeira é seguir a fase de ataque pelo menos uma vez por semana. A segunda é comer três colheres de farelo de aveia por dia. E a terceira é praticar algum exercício diariamente, até mesmo caminhada.

 

Alimentos liberados para as primeiras fases da dieta dukan

Fase de ataque

  • Carne branca;
  • Carne magra;
  • Peixe;
  • Frutos do mar;
  • Frios magros;
  • Laticínios;
  • Ovo, dois por dia;
  • Água;
  • Temperos.
  • Legumes;
  • vegetais.

 

Curiosidades 

  1. Kate Middleton usou a dieta para estar magra e em forma para o seu casamento. A duquesa perdeu 10 cm de cintura e chegou a pesar 50kg na época do casamento.
  2. A cantora Jennifer Lopez seguiu a dieta dukan para perder os pesos que ganhou apos a gravidez dos seus gêmeos.
  3. Beyoncé, que tem um corpo bastante comentado, também foi adepta da dieta.
  4. Penelope cruz, assim como a cantora Jennifer Lopez, também utilizou a dieta apos a gravidez.

 

Lembrando que toda mudança de hábitos alimentares devem ser acompanhadas por um nutricionista. Cada pessoa reage diferente ao adicionar ou tirar algum alimento de sua rotina. Pesquise e procure saber sempre mais sobre alguma dieta que você quer se adequar, algumas delas podem ser extremamente prejudiciais a nossa saúde.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *