dieta do ovo cozido

Dieta do Ovo Cozido | Saiba tudo sobre a dieta mais famosa do momento

Essa é uma dieta que vem ajudando muitas pessoas a perderem peso e o mais importante: de forma saudável! Venha conhecer a Dieta do Ovo Cozido e entenda porque todos estão aderindo a ela!

Dieta do Ovo Cozido

A dieta do ovo cozido aparece como uma boa opção diante das demais. Isto pois, não exclui nenhum grupo alimentar ou sugere um baixíssimo consumo de calorias.

No entanto é fundamental entender como a mesma funciona para emagrecer, já que isso fará com que o indivíduo não volte a engordar novamente no conhecido efeito sanfona.

A ideia se baseia basicamente em reduzir o consumo de carboidratos e aumentar a ingestão de proteínas e gorduras boas, principalmente por meio de ovo cozido em várias refeições.

Fazendo a dieta do Ovo Cozido

dieta do ovo cozido

A dieta do ovo cozido consiste em consumir um ovo antes de cada uma das 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Dessa forma, você irá aumentar a sensação de saciedade e reduzirá o consumo de calorias durante a refeição seguinte.

Além de aumentar o consumo de ovos, a dieta também inclui, ainda mais, um maior consumo de alimentos frescos e leves. São eles: saladas; frutas; frango; peixes e gorduras boas como o azeite; castanhas e sementes.

Como em toda alimentação balanceada, nesta também é essencial a restrição no consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos prontos, frituras, doces, fast foods e excessos no uso do sal.

Podemos dizer que, a dieta do ovo cozido traz um novo plano alimentar. Este plano promove a perda de peso, através da diminuição de calorias ocorrida pela da saciedade das proteínas. Diferentemente de muitas dietas, ela se destaca ao não promover um regime bem restritivo que ocasione casos de muita fome.

Benefícios da dieta do ovo cozido

Além de promover o emagrecimento, a dieta também traz outras vantagens para seu praticante. São elas:

  • Potencialização dos treinos de exercícios físicos. Possível através de sua capacidade de gerar um alto gasto energético no organismo;
  • Levar vitaminas e proteínas essenciais para o corpo. O ovo contem 13 tipos de vitaminas e proteínas fundamentais;
  • Diminuição e controle da produção de glicose de um indivíduo;
  • Redução de risco de cataratas;
  • Melhoras no metabolismo do organismo;
  • Melhora a pele e diminui flacidez.

É importante, antes de começar a dieta, conferir se o nível do colesterol está dentro dos valores de referência. Isto pois, a mesma pode aumentar o risco cardíaco e níveis de colesterol.

Cuidando de sua saúde e alimentação

dieta do ovo cozido

Agora você conhece a dieta do ovo cozido já pode incluí-la no dia a dia em sua alimentação.

Todavia, é aconselhável consultar um nutricionista antes de iniciar na dieta. Isto porque, penas o profissional será capaz de te indicar os melhores alimentos para uma vida mais saudável e de acordo com suas necessidades nutricionais.

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