dieta do abacaxi

Dieta do Abacaxi | Saiba como perder até 6kg em uma semana!

Se você está querendo perder peso e também gosta de comer frutas, a dieta do abacaxi pode ser a dieta ideal para te ajudar a emagrecer.

A dieta do abacaxi é um regime alimentar simples e fácil de se fazer. Ele traz inúmeros benefícios para o organismo e, aliada à prática de exercícios físicos, pode ainda te fazer perder até 6 quilos em uma semana.

Porque investir na dieta do abacaxi?

A dieta do abacaxi traz consigo várias vantagens como o fato de ser uma fruta relativamente barata, além de ser saborosa.

O regime também restringe muito pouco o consumo de outros alimentos, desde que sejam consumidos com moderação obviamente. Por isso essa dieta se torna mais fácil de se fazer que muitas outras.

O abacaxi em si também possui poucas calorias e um alto teor de água, conferindo a ele um efeito diurético.

A fruta ainda apresenta outras vantagens como seu alto teor de fibras, seu poder desintoxicante e função anti-inflamatória. Além disso também temos vitaminas e nutrientes fundamentais para o organismo como as vitaminas A e C, cálcio, fósforo e potássio.

Saiba porque a Vitamina C é tão importante para o seu corpo!

Saiba como fazer a dieta!

A dieta do abacaxi consiste em consumir a fruta em todas as refeições do dia, juntamente com outros alimentos de poucas calorias, mas com altos valores nutricionais. Ou seja, de forma geral o regime acaba se tornando bem flexível.

Porém, para obter resultados satisfatórios é importante consumir apenas o abacaxi fresco, evitando os produtos industrializados, já que estes possuem bastantes conservantes.

Segue abaixo um exemplo de cardápio para 3 dias de dieta do abacaxi e que ser prolongado por mais dias.

PRIMEIRO DIA

Café da manhã: 2 fatias de abacaxi

Almoço: peixe cozido + salada de cenoura ralada + suco de abacaxi

Lanche: iogurte de abacaxi

Jantar: salada verde com abacaxi + porção de peito de frango + macarrão integral

 SEGUNDO DIA

Café da manhã: 1 ovo cozido + suco de abacaxi

Almoço: peito de peru + 2 rodelas de abacaxi + salada verde

Lanche: 2 fatias de abacaxi

Jantar: atum grelhado + suco de abacaxi + queijo branco

TERCEIRO DIA

Café da manhã: 2 fatias de abacaxi + ovos mexidos

Almoço: porção de peito de frango + salada verde + suco de abacaxi

Lanche: iogurte de abacaxi

Jantar: filé de peixe grelhado + suco de abacaxi + 1 porção de arroz integral

Antes de iniciar a dieta consulte um nutricionista

Apesar da dieta do abacaxi proporcionar um emagrecimento rápido, o ideal antes de iniciar qualquer dieta ou mudar a alimentação é consultar um especialista. Apenas um nutricionista pode te indicar os melhores alimentos e a melhor dieta com base nas suas necessidades.

Para ter acesso contínuo e frequente ao nutricionista, com possibilidade de acompanhamento e sem sofrer com burocracias e estresses, faça um plano de saúde. Apenas um convênio médico pode te oferecer acesso à saúde de qualidade, sem demora e por valores que cabem no seu bolso.

Faça uma simulação de Planos de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Temos certeza de que encontrará um plano que atenda todas as suas necessidades!