dieta da nasa

Dieta da Nasa | Saiba como funciona a dieta de sachês do cantor Luciano

dieta da Nasa, também conhecida como Dieta Pronokal, é um regime de emagrecimento que vem ficando cada vez mais famoso no Brasil. Isso porque, a dieta consiste na substituição de refeições por sachês que se transformam em shake; sopas; sucos e outros alimentos como omeletes; panquecas; pães e bolos.

Assim sendo, o apelido de dieta da Nasa deve-se ao fato da comida se transformar em sachês, como aquelas usadas no espaço pelos astronautas.

DIETA DA NASA | PASSO A PASSO DE COMO FAZER

Na dieta da Nasa os sachês se transformam em refeições, no qual possuem quantidades balanceadas de alimentos. Desse modo, o alimento proporciona um emagrecimento consideravelmente rápido.

Para funcionar, a dieta precisa passar por 3 etapas: sendo portanto, emagrecimento, reeducação alimentar e manutenção do novo peso. O objetivo é a perda de 80% do total de peso nas duas primeiras fases, restando 20% para a última fase.

dieta da nasa

PRIMEIRA ETAPA | ATIVA

É recomendado que a pessoa consuma de 4 a 6 refeições de sachês por dia, incluindo diferentes sabores. Além disso, é preciso incluir 100 gramas de legumes, divididas no almoço e no jantar.

Nessa fase, os temperos utilizados devem ser os desidratados. Isto porque, o corpo vai começar a reagir a falta de carboidratos, passando assim por um novo processo de habituação.

Mais adiante os sachês de jantar e almoço passam a ser substituídos por 2 ovos ou uma porção de carne magra. Porém, contando, ainda, com a mesma quantidade de legumes da fase anterior.

Saiba mais: Já ouviu falar na dieta do ovo? Essa é outra reeducação alimentar que tem ficado bem famosa. Conheça!

SEGUNDA ETAPA | ADAPTAÇÃO

Nessa etapa, o sachê do café da manhã já é substituído por um iogurte desnatado e uma fatia de pão integral, acompanhado por alguma fruta, chá ou café sem açúcar.

A partir de então, se começa a aderir frutas na dieta e na hora do lanche. Sendo assim, no próximo passo você pode começar a ingerir os alimentos que costumava comer antes de praticar a dieta da Nasa, porém de forma bem gradual.

TERCEIRA ETAPA | MANUTENÇÃO

Depois de passar por todo esse processo inicial, já há uma maior flexibilidade quanto aos tipos de alimentos que podem ser ingeridos. Contudo, é necessário que seja mantida uma alimentação balanceada.

CONTRAINDICAÇÃO | SE ATENTE ÀS OBJEÇÕES

Há alguns casos em que a dieta da Nasa não é indicada, são eles:

  • Menores de 16 anos;
  • Gestantes;
  • Pessoas com instabilidade emocional;
  • Intolerantes à lactose;
  • Pessoas com bulimia;
  • Pessoas com algum tipo de câncer;
  • Pessoas com diabetes tipo 1;
  • Pessoas com insuficiência hepática e renal;
  • Pessoas com problemas cardíacos.

Descubra: Sera que grávidas podem fazer exercício físico? Descubra!

BUSCANDO UM NUTRICIONISTA

dieta da nasa

Se você se interessou pela dieta da Nasa, entre em contato com um nutricionista e faça uma avaliação antes de iniciar a dieta. Apenas este profissional poderá indicar os melhores alimentos e dietas com base nas suas necessidades nutricionais.

Infelizmente, se você tiver pressa para começar a dieta, o Sistema Único de Saúde (SUS), não irá te ajudar. Isto porque, marcar consultas na rede pública é algo demorado e, por vezes, burocrático. Além de que, dado a demora da espera pela consulta, realizar um acompanhamento se torna algo difícil.

Com um plano de saúde, conseguir acesso ao nutricionista se torna muito mais fácil. Assim sendo, além de facilitar a marcação e realização de consultas, você ainda tem a possibilidade de consultar diferentes profissionais da área, escolhendo assim o que mais te agrada.

Além disso, o Plano estará te dando cobertura para inúmeras outras consultas, exames e tratamentos. Portanto, Faça uma rápida simulação de valores e veja como é possível encontrar pequenos valores para grandes coberturas.

Faça dieta com saúde e qualidade!

 

 

Relacionadas