Dieta da água: Vale a pena ou não - Bem estar de hoje

Dieta da água: Vale a pena ou não

Tenho certeza que você já ouviu falar de várias dietas loucas, que prometem o emagrecimento em um tempo bem curto. Praticamente prometem milagres. Dieta do ovo cozido, onde é permitido a ingestão de apenas 3 ovos cozidos por dia. Dieta da banana, é permitido apenas banana e água durante o dia. Dieta do gelo, pode até parecer brincadeira, mas consiste em quando a fome bater, colocar um cubo de gelo na boca para dar sensação de saciedade. Esses foram só três exemplos de varias dietas que podem te prejudicar muito. Mas hoje vamos falar da dieta da água. Não é o que você ta pensando, não é permitido só água durante o dia todo, é muito mais complexo do que isso.

 

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Como realizar a dieta da água

A água é fundamental para qualquer dieta. É ela quem ajuda a acelerar o processo do metabolismo, quando tomamos água, fazemos nosso organismo funcionar. Essa dieta é muito simples, ela consiste em ingerir dois copos de água com 30 minutos antes de qualquer refeição. E considerada a dieta mais simples de todas, e os resultados já foram comprovados por estudos. Ela funciona por alguns motivos:

  • A água antes da refeição, preenche nosso estomago, nos dando sensação de saciedade e nos fazendo consumir menos alimento;
  • Aproveitamento dos benefícios e nutrientes da água;
  • tomando água estamos deixando de ingerir as colorias de um suco, ou de um refrigerante por exemplo.

Variação da dieta da água

Existe uma outra forma de realizar a dieta da água. Esse segundo método vem da cultura chinesa. Consiste em beber um copo de água morna todos os dias ao levantar e 10 minutos antes do café da manhã, e depois beber 2 litros de água durante o dia. Também é permitido beber 1 litro de água e litro de chá verde, sem açúcar obviamente. Nessa variação da dieta, a água que bebemos de manha nos fornece energia para o dia e tira a ansiedade que nos faz sentir vontade de comer.

A dieta funciona?

Funciona. A água por si só, é muito saudável, então já nos trás muitos nutrientes. Ingerida antes da alimentação, nos da a sensação de saciedade e nos faz comer menos. A água se ingerida gelada, nos faz queimar mais calorias, já que o nosso corpo gasta mais energia para traze-la a temperatura ambiente. E podemos ter ainda mais benefícios se substituirmos o refrigerante e suco de caixinha pela água.

 

Existem sim dietas loucas que podem fazer muito mal, mas também existem as que podem trazer inúmeros benefícios para nosso corpo e saúde, como a dieta da água. Saber onde procurar e como realizar as dietas é crucial. Antes de mudar radicalmente sua alimentação , consulte sempre um nutricionista.

 

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