Chá de hibisco

Chá de hibisco: conheça os benefícios e aprenda a receita

O chá de hibisco vem se tornando um sucesso para aqueles que querem perder peso, tudo isso porque ele possui propriedades bem particulares que reduzem a absorção de carboidratos, ajudando a diminuir o índice de gordura corporal.

Outra grande vantagem do chá de hibisco em relação aos outros, é seu sabor mais agradável que os demais, como o chá verde por exemplo.

Apesar disso é preciso atenção antes do seu preparo, pois a flor de hibisco usada para fazer o chá não é a mesma que a flor ornamental, vista comumente em jardins.

Benefícios

O consumo do chá de hibisco possui diversas vantagens se preparado de maneira correta, entre as mais importantes incluem:

  • Ajuda a emagrecer

Com grande quantidade de substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, o chá de hibisco auxilia a queima de gordura, ainda estimula a retenção de líquidos e facilita a digestão, tudo isso contribuindo para o emagrecimento.

  • Controla a pressão

O chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial do corpo, devido ao seu efeito diurético e atuação sobre as enzimas que causam o problema.

  • Fortalece o sistema imunológico

Por ser boa fonte de vitamina C, o chá ajuda no fortalecimento de todo o sistema imunológico do corpo.

O seu consumo proporciona uma melhora geral da saúde corporal, prevenindo principalmente gripes e resfriados.

  •  Ação diurética

O chá possui efeito diurético, por isso é um incrível aliado para evitar a retenção de líquidos, isso porque o nutriente flavonoide quercetina presente na bebida proporciona este tipo de ação.

  • Controla o colesterol

O consumo do chá de hibisco atua de duas formas no combate ao colesterol, diminuindo o colesterol ruim, conhecido como LDL e aumentando o colesterol bom, o HDL.

Veja também: Conheça os tipos de chás e seus benefícios 

Receita de chá de hibisco com canela

Chá de hibisco

Conheça abaixo uma receita bem simples de se fazer, mas que com certeza lhe trará diversos benefícios.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de hibisco;

– Canela em pau;

Modo de preparo:

– Ferva aproximadamente 300 ml de água

– Logo depois adicione a flor de hibisco junto com a canela

– Deixe em imersão por 5 minutos

– Em seguida coe e seu chá está pronto para o consumo!

Cuide da alimentação com um nutricionista

Mesmo que o chá de hibisco tenha vários benefícios o ideal é consultar um especialista antes de introduzir qualquer alimento novo na dieta para buscar resultados como perda de peso.

Só um nutricionista pode te indicar os melhores alimentos e a melhor dieta baseada nas suas necessidades nutricionais.

Para ter acesso contínuo e frequente ao nutricionista, com possibilidade de acompanhamento e sem sofrer com burocracias e estresses, contrate um  plano de saúde. Apenas um convênio médico pode te oferecer acesso à saúde sem demora e por valores que cabem no seu bolso.

Faça uma simulação de Plano de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Temos certeza de que encontrará um plano com inúmeras coberturas por valores que cabem no seu bolso.  Segurança para a sua saúde de forma rápida e fácil você só encontra aqui!

Relacionadas